Por mais que médicos e enfermeiros saibam que pacientes podem morrer aos seus cuidados, não é fácil quando isso acontece. Agora, em tempos de pandemia, é mais difícil ainda por conta do grande número de pacientes que morrem todos os dias.
Então, para lidar com essa triste realidade, a médica Katie Hodgkinson procurou uma forma de honrar seus pacientes, que ela começou antes da pandemia. Para cada paciente falecido, Katie resolveu comprar uma planta para seu apartamento.
Katie sempre teve gosto por plantas, por isso a ideia de comprar uma nova planta para honrar cada paciente falecido for gratificante para ela.
A primeira vez que fez isso foi quando uma de suas pacientes foi diagnosticada com uma doença que lhe daria apenas 2 semanas de vida, e o único pedido dela foi ver o desabrochar das flores na primavera.
Para atender ao desejo da mulher, Katie e sua equipe encheram o quarto com plantas. Foi aí que surgiu a ideia, que a médica entendeu como um sinal para acalmar seu coração após cada perda.
Com a chegada da pandemia, o número de mortos que Katie passou a ver aumentou bastante. Logo, ela não estava mais dando conta de comprar plantas todos os dias. Seus colegas sugeriram que ela apenas comprasse uma por semana e que usasse outros símbolos, como velas, para honrar a vida dessas pessoas.
Agora, mais do que nunca, a casa de Katie é repleta de lindas plantas, que ela cuida com muito carinho e apoio de todos, inclusive do seu noivo, que entende perfeitamente o gesto de empatia dela.
A equipe do Dicas Online concorda com as medidas de isolamento. Sempre que puder, fique casa. Se precisar sair, use máscara. Evite aglomerações e vacine-se quando chegar sua vez. Faça sua parte para não espalhar o coronavírus.