A massagem tântrica faz parte das práticas da terapia tântrica, que é mais do que uma terapia, e sim, uma filosofia comportamental que valoriza o corpo e seu potencial energético.
É massagem sexual?
É comum relacionar a massagem tântrica ao sexo, mas não é apenas isso. A massagem tântrica é sim capaz de provocar orgasmos múltiplos apenas com estímulos nas zonas erógenas de todo o corpo (muito além dos órgãos sexuais).
Porém, não se resume a isso. Essa prática atua, primeiramente, no desenvolvimento do ser humano, nos seus aspectos físico, mental e espiritual por meio de estímulos corporais.
Na massagem tântrica, os toques são realizados de modo a despertar o corpo, ou seja, aumentar a capacidade de sentir prazer, relaxamento e vitalidade com os estímulos da massagem.
Essa prática também auxilia com as desordens emocionais, pois é possível curar traumas e bloqueios que, muitas vezes, são causados por crenças limitantes, políticas e sociais.
Aproveite e veja: Zonas erógenas incomuns para descobrir no sexo
Benefícios da massagem tântrica
Os benefícios da massagem tântrica favorecem o desenvolvimento do corpo como um todo: sua melhora, redescoberta e evolução.
Autoconhecimento
Na massagem tântrica você tem a oportunidade de descobrir novas sensações de prazer, relaxamento e vitalidade. Com isso, percebe que o seu corpo pode lhe proporcionar muito mais do que você já imaginou um dia.
Melhora do desempenho sexual
Muita gente acredita que ter bom desempenho sexual é aguentar um tempão praticando sexo com movimentos cansativos e com muita flexibilidade corporal. Só que não é assim.
O sexo tântrico envolve entrega para explorar o corpo com calma, dos pés à cabeça, com movimentos suaves nos pontos certos. Isso vai mudar o seu conceito de prazer e desempenho sexual.
Veja também: Ponto G: estudo revela as cinco áreas erógenas que o formam
Autoestima e segurança elevadas
Quando você sente do que seu corpo é capaz, e do quão prazeroso é ser você, acontece um amadurecimento. Sua autoestima se eleva, suas inseguranças diminuem, você passa a olhar as outras pessoas com mais respeito, de igual para igual, sabendo que o corpo delas é tão maravilhoso quanto o seu, só precisam descobrir essa essência.
Redução do estresse e ansiedade
As pessoas estão se sentindo cada vez mais estressadas, ansiosas e tudo o que esses sentimentos trazem na bagagem. A massagem tântrica ajuda a aliviar a carga, a apagar a brasa, acalmar a mente. Ajuda a tratar doenças psicossomáticas e a dormir melhor.
Veja também: Higiene do sono: como fazer e o que a falta pode causar
Como é feita a massagem tântrica?
Quem vai realizar uma massagem tântrica em você é um profissional capacitado. Esteja consciente de que ele vai tocar seus órgãos genitais e várias outras zonas erógenas que você nem imaginava existirem.
Mas, o terapeuta apenas serve de instrumento para o autoconhecimento do seu corpo. Nenhum movimento tântrico é similar de uma masturbação, pois os movimentos são focados para ativas sensibilidade e glândulas
A sessão começa com uma massagem para melhorar a circulação do sangue e ajudar com a oxigenação. Pode ser com reiki e meditação.
Depois é o momento da sensitive, na qual o terapeuta vai percorrer todo o corpo da pessoa com as pontas dos dedos para ativar as terminações nervosas e deixar a pessoa ainda mais relaxada.
Em seguida, o terapeuta estimula as genitais e as demais zonas erógenas, tendo em conta que o foco nunca é apenas nas genitais, pois o ideal é distribuir prazer para todas as partes do corpo.
Se não quiser ir a um profissional, você pode aprender a fazer a massagem tântrica em casa e praticar com seu parceiro.
Existe também o terapeuta tântrico que atende em dupla, para casais que quiserem trabalhar com foco maior na sexualidade, para se conectarem e desenvolverem uma percepção consciente sobre o corpo de si e do outro.
Veja um exemplo de massagem tântrica na etapa sensitive, no vídeo abaixo:
Veja também: Massagem erótica: dicas para surpreender seu parceiro
Artigo com informações da terapeuta tântrica Josiane Camargo, para Dicas de Mulher