Muita gente adora encher a casa de plantas. O hábito começa devagarinho, com um vasinho aqui e outro ali. Mas, com o tempo, o desejo de inserir mais verde nos ambientes da casa vai aumentando. O resultado fica lindo, desde que se tenha o bom senso de escolher plantas proporcionais ao tamanho dos cômodos.
No caso da australiana Sarah, colecionar plantas virou quase uma obsessão, como disse seu marido Brad Kearns ao tabloide britânico Mirror. Brad tem um blog e resolveu compartilhar as aquisições que a esposa tem feito.
Talvez, para o quarto, ela pudesse ter escolhido plantas um pouco menores. Eles dormem se sentindo em uma selva.
Brad estava vendo a coleção aumentar e preferiu lidar com bom humor, mesmo que alguns fãs do seu blog o alertaram sobre os insetos que uma grande quantidade de plantas poderia trazer para dentro de casa.
Quando Sarah leu sobre isso, ficou com medo. Resolveu que as plantas já não poderia ficar em todo canto, como por exemplo no quarto, ao lado da cama. Já pensou acordar com aranhas na cabeça?
Depois disso, Sarah quis chamar um dedetizador para garantir que não haveria acúmulo de insetos na sua casa. Mas, o amor pelas plantas continuou.
Veja também: Menina faz horta em casa para alimentar pessoas que precisam