Parece enredo de filme, mas infelizmente foi na vida real. Camre Curdo está passando, junto com sua família, por uma provação inimaginável. Ela não consegue se lembrar de nada do passado e até do próprio dia. Mas seu marido não vai deixar que ela se perca e deixe de viver o crescimento do seu bebê. Ele luta diariamente ao seu lado e chegou a escrever um livro com a história deles, para que Camre pudesse “lembrar”.
Perda da memória e chegada do bebê
Apaixonadíssimos, eles se casaram em alto estilo, com milhares de planos pela frente. Gavin era o marido perfeito e Camre não pôde acreditar que já estavam dando mais um passo: a chegada de um bebê. Até o terceiro trimestre da gestação, foi tudo tranquilo, quando ela começou a se sentir muito mal e vomitar várias vezes ao dia.
Tudo aconteceu tão rápido que, quando estava com 33 semanas, teve que ir ao médico às pressas. Ela não conseguia respirar por causa de um inchaço na garganta. Levada para a sala de cirurgia, ela teve uma convulsão, um derrame e chegou a ficar sem ar por algum tempo. Enquanto uma equipe atendia Camre, a outra realizava o parto do bebê, que nasceu prematuro, porém saudável.
Gavin se viu com seu filho nos braços e seu amor na cama, em recuperação. Os médicos disseram que ela teve eclâmpsia, além disso, tinha perdido completamente a memória, tanto de longo prazo, quanto de curto. Ou seja, ela nem mesmo sabia quem era. Ao entrar no quarto, Camre viu Gavin e não se lembrou dele, mas sabia que o amava profundamente.
Amor, memórias e luta
Gavin não precisava de mais nada, somente esse amor era o suficiente para fazê-lo lutar pela sua esposa. Ele, junto com a família, cuidaram do bebê e mostraram para ela – diariamente – como viver. Desde o básico, como pentear os cabelos até trocar as fraldas, como também os mais complexos, como as histórias de sua vida.
Vendo que ela estava indo muito bem com as atividades do dia a dia e já conseguia fazer muita coisa sozinha, Gavin decidiu investir mais tempo em um objetivo: sua memória. Foi então que pegou todas as fotos que mostrava para ela diariamente e escreveu o livro “But I Know I Love You” (mas eu sei que te amo).
Nele, estão as histórias da vida de Camre, desde o nascimento até o nascimento do filho. Conta também o que aconteceu no parto e o quanto ela é amada e querida. Emocionado, Gavim desabafa: “Essa garota, ela não tem ideia de quem eu sou, mas ela me ama e nós vamos fazer isso funcionar”.
Camre também não contém a emoção com tudo o que está vivendo: “Cada vez que vejo Gavin e Steve, surge um grande sorriso no meu rosto e dentro de mim. O amor pela família é o que mais importa e o que está me ajudando a cada dia“. Uma linda e triste história que, com persistência e coragem, está sendo construída com base no mais lindo dos sentimentos, o amor.
Com informações de Good Morning America