O amor em tempos de pandemia está enfrentando diversos obstáculos, como o distanciamento da pessoa amada e o uso da tecnologia nas relações. Porém, há casos que geram enorme angústia e que podem se tornar uma história única de amor: o medo da perda de um cônjuge no tratamento da covid-19.
Esse é o caso do casal americano em que a esposa, Chenella, está hospitalizada há dias, mas não está sozinha. Mesmo proibido de visitá-la presencialmente, o marido Kay Pelican envia flores diariamente, desde o início do tratamento, para a sua amada.
A história surpreendeu a equipe médica do hospital Lafayette General Health, em Louisiana, nos Estados Unidos, que desde o início de agosto presencia esse belo gesto de amor todos os dias.
Os profissionais publicaram uma foto com as flores no Facebook, com a legenda: “O romance pode ficar um pouco complicado quando o cônjuge é hospitalizado por #COVID19. Mas isso não impediu um homem que envia flores diariamente desde que sua esposa está em nossas instalações – 12 dias e contando!”
A diretoria do hospital afirmou que o belo ato de Pelican inspira não apenas a sua esposa, mas incentiva todos os profissionais do hospital na guerra contra o vírus. O próprio marido afirmou que como não pode estar lá presencialmente, vê as flores como um modo de a esposa saber que ele está lá sempre para a apoiar!
O casal já tem 19 anos de casado e mantém esse amor por todos esses anos que agora inspira várias pessoas na internet. Eles se comunicam por videochamada, com auxílio das enfermeiras e, embora a mulher não possa falar atualmente, ele sabe que ela está ciente das flores.
Compartilhe essa bela história e espalhe a boa energia de um ato que demonstra que ainda existe beleza e amor nesse mundo!