Menu

Marido conta para esposa que fez vasectomia depois de 29 testes de gravidez negativos

Foram três anos de tratamentos para engravidar. Marido tinha feito vasectomia antes do casamento

Crédito: Freepik

Publicidade

Uma mulher, que não quis se identificar, postou um desabafo em um fórum de grande alcance da internet, que aborda assuntos diversos. No Reddit, ela contou que estava tentando engravida há três anos, sem sucesso. Passou por tratamentos dolorosos, mas que nada resolvia. Até ela descobrir que seu marido tinha feito vasectomia.

Rapidamente ele viralizou e gerou os mais diversos comentários, a maior parte negativos, sobre o comportamento do marido. Provavelmente, ela se assustou com o tamanho da repercussão e deletou o post. Porém, muitas pessoas já tinham lido, comentado e até copiado e transcrito suas falas, para estimular o debate sobre o tema.

De acordo com o Ministério da Saúde, a vasectomia “é um procedimento cirúrgico que impede o homem de ter filhos. A cirurgia interrompe a circulação dos espermatozoides produzidos pelos testículos e conduzidos para os canais que desembocam na uretra, impedindo a gravidez”. É um procedimento simples e coberto pelo SUS.

A cirurgia é rápida, feita em clínica mesmo, sem a necessidade de um centro cirúrgico. Depois de algumas horas, o homem pode voltar para casa, precisando apenas deixar a região “descansar”. O mais importante é que, ao tomar a decisão, o casal deve estar ciente de que não terá mais filhos. Porém, não foi o que aconteceu com essa mulher. Conheça melhor a história e veja o que ela postou.

Publicidade

Veja também: quais os 5 métodos anticoncepcionais masculinos

Ele fez vasectomia e contou 3 anos depois

Depois de três anos de tentativas, ela descobriu que seu marido tinha feito vasectomia. Foram gastos muito tempo e dinheiro, pois ela achou que era infértil.

Por ter ovários policísticos, ela achou que a dificuldade para engravidar era por causa dela mesma, passando por diversos procedimentos para conseguir aumentar sua família. Desde crendices até mesmo injeções dolorosas, tudo para ter a chance de engravidar.

De acordo com o Instituto Paulista de Ginecologia e Obstetrícia (IPGO), quando a mulher percebe a infertilidade, entra em uma “crise vital, e as reações emocionais são intensas e impactantes na saúde física e psíquica, causa uma sensação de perda (ausência do filho idealizado vindo por meios naturais) e de impotência”.

E em meio a esse turbilhão de sentimentos, depois de 29 testes negativos e 3 anos de tentativas, a mulher deu o ultimato ao marido: ou ele fazia o teste ou eles se separavam. Ela teve que chegar a esse extremo, pois ele sempre desconversava quando solicitado pelos médicos.

Publicidade

Foi então que ele contou que tinha feito vasectomia no casamento anterior, deixando a mulher chocada. Questionado sobre o porquê de não ter contado, ele disse que tinha medo de que ela o deixasse se soubesse disso.

Então, quer dizer que para que ela não o deixasse, ele mentiu e deixou que ela passasse por um estresse físico e mental imenso? Isso é realmente amor? Indignada e perdida, ela desabafou no fórum, recebendo o apoio de muita gente, além da orientação para que ela deixasse o dito cujo. O que você faria?

Sair da versão mobile