Menu

Maquinista freia trem para resgatar pug dos trilhos

A cachorrinha estava muito assustada quando foi resgatada, e seus tutores choraram quando a viram novamente.

Fotos: Reprodução

Publicidade

Já imaginou acordar pela manhã, descobrir que seu cãozinho fugiu de casa e foi atropelado por um trem? Essa seria a realidade de um casal de idosos de Oakham, na Inglaterra, se um maquinista não tivesse feito o que fez.

A pug chamada Poppy fugiu de sua casa em uma noite de terça-feira e foi para perto de uma estrada. Não acostumada a andar sozinha pelas ruas, ela se assustou quando um carro passou em alta velocidade perto dela.

Na mesma noite, seus tutores, Dawn e Ian Bain, saíram para procurá-la, mas não tiveram sorte. Ficaram angustiados pensando no pior. Eles não sabem até hoje por onde a cachorrinha andou, só sabem que a sorte foi dela por não ter acontecido o pior.

Veja também: Gato voltou para casa 6 anos após sumir em incêndio

Publicidade

Por volta das 8h30 da manhã seguinte, Poppy foi vista por um maquinista que estava no comando de um trem de carga. Ela estava pertinho dos trilhos, meio que escondida em uma cerca viva e, mesmo assim, o maquinista Michael Jones conseguiu avistá-la e evitar um possível atropelamento.

Foto: Reprodução

Michael acionou os freios do trem e decidiu que poderia ajudar aquela cachorrinha fofa que parecia muito assustada e perdida. Ela não resistiu e foi com ele, como quem soubesse que tinha encontrado ajuda.

O maquinista conseguiu ver o cachorro por causa do reflexo dos olhos, que chamou sua atenção. Quando ele se aproximou, percebeu que a cachorrinha estava tremendo, olhando para o chão sem saber o que fazer, e ele sentiu que precisava ajudar.

Veja também: Cachorra com bilhete comovente é deixada em abrigo

Publicidade

Ele então pegou Poppy, a colocou dentro do trem junto com ele e seguiram viagem por cerca de 20 minutos. Ainda sem saber se a cachorrinha tinha tutores, o maquinista levou Poppy para a casa dele e sua esposa ligou para clínicas veterinárias buscando saber se alguém estava à procura de uma pug preta.

Ainda bem que os tutores de Poppy tinham avisado sobre seu desaparecimento, e isso possibilitou um reencontro emocionante.

“Que pessoas incríveis, que bondade humana incrível. Não há palavras para começar a expressar nossa gratidão”, disseram os tutores da cachorrinha, já com ela nos braços e emocionados.

Publicidade

Essa história teve um final feliz graças a um maquinista de bom coração e aos tutores cuidadosos que avisaram às clínicas locais sobre o desaparecimento de sua cachorrinha, permitindo que ela fosse devolvida sem qualquer ferimento.

Veja também: Ansiedade de separação em cachorro: o que é e o que fazer?

Sair da versão mobile