Menu

Como fazer maquiagem simples e bonita para o dia a dia

Com os cuidados certos e seguindo o passo a passo, fazer uma linda maquiagem vai ser mais fácil do que imagina.

Crédito: Freepik

Publicidade

Fazer maquiagem é uma tarefa que exige certo conhecimento e noção de estética. Então, na dúvida, é melhor fazer maquiagem simples do que exagerar nas cores e quantidades. A intenção da maquiagem é realçar a beleza natural do rosto, e para conseguir esse resultado você precisa saber de alguns detalhes bem importantes. Confira a seguir.

10 Dicas para fazer uma maquiagem simples para o dia a dia

Base, corretivo, pó, blush, sombra, delineador, lápis, rímel e batom. Esses são os produtos a usar e as etapas que você precisa seguir para fazer uma bela maquiagem simples para o dia a dia. Fica bem versátil, de acordo com as tonalidades que escolher. Confira o passo a passo.

1. Aplicação da base

Crédito: Freepik

O primeiro passo para fazer uma maquiagem simples é estar com o rosto bem limpo para fazer a aplicação da base. É muito importante que ela tenha o tom exato da sua pele. Aplique uma camada fina da base por todo o rosto, com a ajuda de um pincel de cerdas sintéticas.

Lembre-se de passar nas olheiras, nas pálpebras e no pescoço, em um ambiente bem iluminado para não acabar ficando com tom diferente onde pega sombra.

Publicidade

2. Aplicação do corretivo

Crédito: Freepik

Depois que a base estiver bem espalhada e invisível, é hora de ajustar as imperfeições. O corretivo também deve ter a mesma tonalidade da base para que não fique marcado, a intenção é o oposto.

Aplique o corretivo usando um pincel. Faça isso sobre as olheiras, em forma de triângulo invertido. Depois de aplicar dê batidinhas de leve com o dedo para que ele se misture com a base e desapareça. Faça isso com todas as imperfeições que ache realmente necessário.

3. Aplicação do pó

Crédito: Freepik

O pó, assim como a base e o corretivo, também precisa ser do tom da sua pele. Procure comprá-los juntos para conferir as tonalidades. Dessa vez use um pincel de cerdas bem macias e aplique uma camada fina de pó por todo o rosto e pescoço, onde também passou a base. A intenção é criar uma camada fosca e que sele as camadas anteriores. Não exagere.

4. Usando o blush

Crédito: Freepik

Depois de preparar a pele chega o momento de começar a inserir as cores. Mas para uma maquiagem simples do dia a dia, nada de blush forte e chamativo. Escolha um tom levemente mais forte que o da sua pele, apenas para dar um destaque, mas de forma discreta.

Publicidade

A aplicação do blush também deve ser feita com um pincel maior e de cerdas bem macias. Passe apenas nas maçãs do rosto, em direção à orelha, esfumando levemente e sem deixar linhas marcadas.

5. Sombra nas pálpebras

Crédito: Freepik

Para a aplicação da sombra a dica é escolher, em primeiro lugar, um tom marrom médio, mais para claro do que para escuro. Faça a aplicação no côncavo das pálpebras usando um pincel fino. Deixe essa parte marcada, esfumando para as laterais externas, mas não muito forte, apenas para dar uma cor que vai servir de base.

Depois escolha outra cor de sombra mais clara, já que a maquiagem é para o dia a dia. A cor deve harmonizar com seu tom de pele. Aplique-a com um pincel por toda a sua pálpebra móvel, cuidando para não anular a sombra marrom que passou anteriormente.

Publicidade

6. Como usar o delineador

Crédito: Freepik

Esse é um momento de terror para muitas mulheres, já que o delineador necessita de um braço firme para que se consiga fazer uma linha fina e discreta. Mas a verdade é que ele dá um acabamento muito bonito e faz toda a diferença, então vale a pena.

A dica é não colocar muito líquido no pincel e aplica o mais rente possível da linha dos cílios. Pode ter uma leve pontinha puxada para cima ao final, dando efeito de olhos de gatinho. Procure fazer a linha toda de uma vez e não aos poucos para que não fique uma marca de emenda.

7. Lápis de olho

Crédito: Abuse Beleza

Agora é hora de delinear a parte de baixo dos olhos, a linha d’água. Para isso escolha um lápis de boa qualidade, não adianta pegar o mais baratinho porque ele só vai borrar e não vai pegar a cor nessa região úmida.

Publicidade

Escolha um lápis preto ou se tiver os olhos mais fechados, pode usar um branco. Aplique na linha d’água. Se quiser deixar o acabamento mais bem feito passe também uma camada bem leve e suave logo abaixo da linha d’água, sem levar até o final.

8. Correção das sobrancelhas

Crédito: Freepik

Essa é uma etapa importante para deixar a maquiagem completa. Mas precisa ter o cuidado de não exagerar e deixar as sobrancelhas com uma cor e desenho artificiais. A ideia é somente fazer uma correção.

Com um lápis que seja próximo da tonalidade dos fios da sua sobrancelha, faça um desenho ao redor dela, bem de leve. Depois, com uma sombra da mesma cor, preencha o seu interior com um pincel fino. Esfume para deixar as linhas do contorno bem suaves.

Publicidade

9. Aplicação do rímel

Crédito: Freepik

O rímel da maquiagem simples para o dia a dia pode ser leve, sem muitas camadas e sem ser daqueles que deixar os cílios exageradamente marcados. Aplique em todos os pelinhos, da parte superior e inferior dos olhos, cuidando para não pegar na pele. Se pegar, remova somente a parte manchada com um cotonete umedecido.

10. Finalizando com o batom

Crédito: Freepik

Para terminar a sua maquiagem chega a vez do batom. Só precisa aplicar nos lábios, escolhendo uma tonalidade que combine com o seu look e o seu estado de espírito. Se preferir, aplique um lápis de boca antes para delinear os lábios.

Cuidado para não passar muito para dentro da boca ou poderá manchar os dentes. Escolha um batom de boa qualidade para evitar que ele comece a ficar esbranquiçado e falhado poucas horas depois.

Publicidade

Agora, se ficou com alguma dúvida de como fazer as aplicações, confira um passo a passo em vídeo:

Leave a Reply

Sair da versão mobile