Vivemos atualmente imersos de forma tão intensa com nossos afazeres diários que, às vezes, não sobra muito tempo para entendermos melhor nosso corpo, e os cuidados que realmente devemos ter para mantê-lo em bom funcionamento e saudável.
Exemplos concretos disso, são doenças cada vez mais comuns no nosso meio, e que começam de fora prematura a fazer parte do nossa vida, como osteoartrites e, consequentemente, um enfraquecimento da estrutura óssea.
Alternativas naturais começam também, cada vez mais, a entrar de forma paralela no tratamento e prevenção de várias doenças, incluindo o fortalecimento dos ossos e articulações.
Com um percentual de 94% de carbonato de cálcio, a casca do ovo, algo que jogamos fora todos os dias, é a base dessa receita natural que vamos ensinar.
Receita para fortalecer os ossos
Ingredientes:
- Ovo: 1 unidade;
- Vinagre de maçã: 1 xícara de chá.
Modo de preparo:
1. Lave o ovo e coloque-o para ferver durante 5 minutos, para eliminar qualquer risco de salmonela;
2. Coloque o ovo em um copo ou taça e cubra com vinagre;
3. Aguarde até que a casca se desintegre;
4. Coe tudo com uma peneira muito fina para reter a parte interna do ovo;
5. Você pode usar esse vinagre para temperar saladas ou mesmo, tomar 1 colher de sopa, dissolvida em um copo de água, todos os dias.
Exercícios que podem contribuir de forma positiva no seu tratamento
1 – Mantenha-se de pé, com uma das pernas até a altura do quadril. Dobre-a até a altura das nádegas. Faça algumas séries, de 3 a 5, e tente não flexionar o tronco;
2 – De bruços, mantenha todo o seu peso em suas mãos e pés. Estique os braços para erguer seu corpo e depois flexione para baixo, sem tocar o chão. O ideal é fazer no mínimo 3 séries de 5. Se tiver alguma experiência pode, inclusive, tentar bater palmas ao fazer movimentos ascendentes;
3 – De pé, com as mãos ao lado do corpo, dê um passo a frente com a perna direita e flexione-a mantendo o quadril esquerdo alinhado ao joelho e as costas eretas.
Lembre-se, o importante é se manter focado na prevenção. Consuma sempre alimentos ricos em cálcio, Vitamina D e ômega 3.