Enfermeiras “brincam” com recém-nascido em hospital

Caso aconteceu na Arábia Saudita. Elas registraram o que fizeram, foram descobertas e demitidas.

Publicidade

Três enfermeiras do Hospital da Guarda Nacional de Jeddah, na Arábia Saudita, foram demitidas de seus postos neste início de ano. O motivo é completamente compreensível: elas maltrataram um recém-nascido.

Enquanto uma das enfermeiras filmava a cena com o celular, a outra usava as mãos para “brincar” com o bebê enquanto puxava e esticava bruscamente o rostinho do bebê, fazendo caretas, como se isso fosse motivo de alguma graça.

As imagens foram a público

As imagens foram para a internet e chocaram populares, que logo viralizaram o caso até que chegasse às autoridades locais.

Um comitê de investigação foi aberto para designar as responsabilidades do Hospital, após conseguirem realmente comprovar que o vídeo foi gravado nas dependências da instituição.

Publicidade

Três enfermeiras foram identificadas como responsáveis pelo ato, então foram demitidas e perderam suas licenças de trabalho, de acordo com informações do Ministério do Trabalho da Arábia Saudita.

A internet acabou sendo uma ferramenta para repercussão rápida do caso, permitindo que providências fossem tomadas de imediato, evitando que este absurdo ficasse impune.

PODE GOSTAR TAMBÉM