Menu

Mais um novo vírus é encontrado — e pode ser perigoso

Nova pandemia? Entenda a nova descoberta de cientistas asiáticos

Crédito: Freepik

Publicidade

Novo vírus com alta chance de contágio foi encontrado na China, em criações de porcos. Os cientistas estão alertando para que não se perca o foco, pois ele é uma variação do H1N1, porém com maior chance de contaminação. Entenda melhor.

Novo vírus pode ser perigoso

Apesar de não se poder tirar os olhos do avanço do coronavírus, agora é o influenza que está alertando os cientistas. Isso porque surgiu uma nova variação em porcos, decorrente do H1N1, que contamina facilmente seres humanos. Apesar de estar sob controle e observação, é um risco que o mundo definitivamente não pode correr.

Essa nova cepa do influenza, a G4 EA H1N1, está concentrada somente na China, mas apresenta grande risco. Isso porque ela não se multiplica somente em porcos, mas também nas células das vias aéreas das pessoas. Assim, as chances de se espalharem muito mais rapidamente crescem bastante.

Apesar das vacinas atuais contra gripe já incluirem a proteção contra o antigo H1N1, a nova variação não está coberta. Ou seja, assim como a covid-19, seria necessário um tempo para desenvolver a proteção necessária. Mas não se preocupe, pois já está sendo monitorado e não apresenta um risco imediato. Continue com os cuidados contra a atual pandemia, que é o mais importante agora.

Publicidade

Veja também: faça o teste da vela para saber se sua máscara te protege mesmo

Sair da versão mobile