Mais jovem a morrer de coronavírus era um adolescente de 14 anos
Crédito: Daily Mail

Adolescente de 14 anos é a vítima mais jovem do coronavírus

O menino vivia em Portugal e não tinha problemas de saúde antes de contrair o vírus

Publicidade

O covid-19 fez mais uma vítima, dessa vez, a mais jovem já registrada até o momento. Um adolescente de apenas 14 anos morreu, mesmo sem ter complicações mais sérias de saúde. Entenda melhor.

Mais jovem a morrer com coronavírus

Com apenas 14 anos, o adolescente faleceu depois de lutar contra o covid-19. Ele morava em Portugal, na cidade de Ovar, e foi levado às pressas ao Hospital São Sebastião, na cidade de Santa Maria de Feira. Ele era um garoto ativo, saudável e o único problema que já tinha apresentado era a psoríase, já em controle.

Seu estado era grave e por isso não pôde ser transferido para um hospital maior, com área pediátrica, na cidade do Porto. Ele deixa para trás uma família consternada, seu time de futsal e muitos amigos. Uma vida inteira pela frente e agora resta somente uma possibilidade do que ele poderia vir a ser.

Entre as mensagens recebidas, a família destaca a do presidente da Federação Portuguesa de Futebol, que diz: “neste momento de profunda dor por seus entes queridos, também estou enviando palavras de conforto à família do futebol na região de Aveiro que compartilha conosco o desaparecimento de um talento tão precoce”.

Publicidade

Era um menino que amava jogar sua bola, cantar e dançar. Além disso, era a alma das festas da família e sempre fazia de tudo para que todos se divertissem. Agora, é orar para que a família consiga se recuperar do choque e seguir com a vida. Mas cada um pode fazer sua parte, ficando em casa e evitando um pouco mais a disseminação dessa pandemia.

PODE GOSTAR TAMBÉM