Esse homem, sozinho, já salvou cerca de 4 mil pessoas. Um verdadeiro herói que, felizmente, foi reconhecido pelo seu esforço. Conheça Arnaldo Fernandes e sua história.
Um doador fiel por 49 anos
Figura conhecida na Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (HEMOBA), Arnaldo Fernandes vai completar 70 anos de vida. Por lei, ele não vai mais poder fazer uma das suas tradições, que ele segue há 49 anos: doar sangue. Ele até poderia, mas teria que ter uma autorização médica e procedimentos especiais, sob risco calculado, o que não é tão interessante.
Ao longo dos seus anos como doador, ele já fez 294 doações de sangue e 444 de plaquetas, ajudando a salvar cerca de 4 mil vidas! São milhares de brasileiros pelos quais ele literalmente deu o sangue. Um exemplo de vida, ainda mais em tempos quando se vê tanto individualismo.
Sua história como doador começou no antigo Colsan (que se tornou HEMOBA), indo ajudar um amigo que precisava da doação. Lá, o médico que o atendeu explicou a importância da doação e a dificuldade de encontrar doadores. E foi assim que ele se tornou um doador frequente, com carteirinha e tudo, com data que remonta ao ano de 1971.
A equipe local já o considera parte da casa, inclusive ele já foi garoto propaganda da fundação, dada sua importância para a casa. Em sua última visita, Arnaldo recebeu uma merecida homenagem de todos os que lá trabalham. Levou para sua casa não somente a placa de agradecimento, mas o histórico de milhares de vidas salvas, apenas pelo seu altruísmo e generosidade. Certamente seu Arnaldo é um exemplo a se seguir.