Menu

Pesquisa afirma: mães solteiras são mais felizes do que as casadas

Estudo americano descobriu que a grande diferença entra as duas era o tempo dedicado às atividades domésticas

Crédito: Freepik

Publicidade

A maternidade não é uma tarefa fácil. Cheia de desafios e dúvidas, certamente é complexa e muito cansativa. Porém, grande parte das mães têm também que fazer outras atividades, como trabalhar fora, em casa, ter tempo para os filhos e, às vezes, para o marido. E reparou que ela mesma nem aparece na lista de prioridades? Exatamente isso pode acabar deixando a vida mais pesada, refletindo na noção de felicidade.

Mães solteiras são mais felizes

Um estudo realizado pela Universidade do Texas mostrou que o estado civil pode influenciar nessa noção de felicidade. A equipe explica que a ideia de que as mães solteiras têm menos tempo pode não estar certa. Isso porque, apesar delas terem menos tempo que as mulheres sem filhos, as casadas estão em pior situação.

O estudo mostrou que a grande diferença estava no tempo dedicado ao trabalho doméstico. Ou seja, as horas passadas em cuidados com os filhos eram iguais, mas outras coisas atrapalhavam. Entre elas, menos tempo para dormir e para o lazer, tendo o dia muito mais corrido. Por outro lado, as solteiras tinham mais tempo para si e para não fazer nada.

Aliás, foi no lazer que os pesquisadores encontraram a maior lacuna. A qualidade do tempo dispensado para a diversão é muito superior entre as solteiras. Talvez esse seja um dos motivos que impactem na felicidade. Se houvesse uma melhor distribuição de tarefas e menor cobrança, talvez esse quadro fosse diferente. O que você acha?

Publicidade
Sair da versão mobile