Menu

Mãe sofre aborto e compartilha fotos do seu feto nas redes sociais

A americana perdeu seu bebê e decidiu mostrar ao mundo o quão formado um feto de 14 semanas pode ser

Crédito: Pixabay

Publicidade

Ser mãe, para muitas mulheres, é um sonho muito grande, quase uma missão. Para outras, que não estão erradas, isso não é tão necessário. Sharran Sutherland, que já é mãe de 11 crianças, teve um aborto espontâneo e resolveu compartilhar fotos do seu feto de 14 semanas. As imagens podem ser fortes.

A americana diz que seu objetivo é desencorajar mulheres a fazerem abortos propositais, ignorando o fato de que mulher nenhuma escolhe abortar apenas por um capricho.

Existem causas e motivos desconhecidos, que somente cada pessoa pode saber, sendo extremamente desnecessário julgar as mulheres que já passaram pela triste experiência.

Entenda a história

Sharran e seu marido, Michael, receberam a triste notícia de que o coração do seu bebê tinha parado de bater, ainda na barriga da mãe, em estágio inicial.

Publicidade

Foi recomendada, como de praxe, a eliminação do mesmo, para evitar problemas. Porém Sharran sabia como era feita essa eliminação e ela decidiu que não queria seu bebê em pedaços.

Dessa forma, ela optou por esperar e tentar eliminá-lo naturalmente, o que ocorreu um pouco depois. Novamente, o médico deu a opção de eliminar o feto como lixo médico, mas ela não queria isso para seu bebê.

Sharran e Michael levaram o bebê para casa, mas não puderam o registrar, pois não tinha ainda 20 semanas de vida. Era um bebezinho de cerca de 26 gramas e 10 centímetros que, depois de 14 semanas, tinha pés, mãos e membros.

Ela não poderia simplesmente jogá-lo fora, mas um funeral lhe pareceu um tanto exagerado. Assim, eles decidiram que iriam fazer um gesto de vida e renascimento e o plantaram em um vaso de flores.

Publicidade

Antes disso, ele ficou por uma semana em uma salmoura, na geladeira, para que os pais pudessem processar o luto. “Eu sei que isso parece mórbido para a maioria das pessoas, mas eu não queria que ele entrasse em decomposição ou tivesse cheiro. Eu não sabia mais o que fazer. Nós não estávamos prontos para enterrá-lo”, disse ela.

Publicações nas redes sociais

Ao ver que seu bebê estava todo formado e só precisava crescer e desenvolver outros pontos, ela decidiu compartilhar a experiência, para estimular a vida.


Em sua página no Facebook, fez um post falando sobre a gravidez, expectativa e tristeza. Falou também do quão bem formado o bebê estava.

Publicidade

Isso levou à discussão sobre aborto e o momento preciso em que uma junção de óvulo e espermatozoide passa a ser um bebê. Infelizmente, levou a comentários controversos e desrespeitosos também.

Dessa forma, ela manteve a foto, porém editou o texto, apagando tudo e deixando apenas o registro do seu filho, que infelizmente não teve a oportunidade de ver crescer. Sharran, que diz viver sob a vontade divina, tem seu direito de escolher ter quantos filhos quer ter, assim como as mulheres que não têm esse desejo.

Leave a Reply

Sair da versão mobile