Menu

Mãe se esconde no carro para conseguir ter paz longe dos filhos

A partir do momento em que você tem filhos, sua vida não volta mais a ser tranquila como antes.

Imagens: Reprodução Arquivo Pessoal

Publicidade

Ter filhos é uma responsabilidade para a vida toda. Muitos pais cumprem essa função com maestria, mas, não significa que não fiquem exaustos de vez em quando. Então, quando uma mãe se esconde no carro para ter alguns momentos de paz longe das crianças, podemos compreender como ela se sente, certo?

A jornalista australiana Claire Haiek entende bem a necessidade de ter um tempo para relaxar, fazer ligações sem ser interrompida e poder comer algumas guloseimas sem ter crianças ao redor gritando por um pedacinho.

Mas, não se preocupe. Ela não deixa os filhos sozinhos quando tira esse tempinho de folga. Justamente por ser uma mãe dedicada e responsável, ela simplesmente aproveita o tempo em que sua filha está na aula de sapateado.

Veja também: Mãe confessa checar celular dos filhos: “Tenho direito”

Publicidade

Quando a pequena Olívia, de 7 anos, começou a fazer as aulas de sapateado toda quinta-feira, Claire passou a levá-la de carro, o que dá 15 minutos de sua casa até o local das aulas.

Imagens: Reprodução Arquivo Pessoal

Mas, ao invés de ficar esse tempo no trânsito para chegar em casa, depois mais tempo para pegar Olívia de volta na aula, ela teve uma ideia melhor.

Clare compartilhou nas redes sociais que vale mais a pena deixar a filha na aula e ficar no carro esperando a aula acabar.

Veja também: Cadelinha atenciosa libera o corredor para vovó cadeirante passar

Publicidade

Enquanto isso, ela aproveita para ir ao restaurante perto comprar sushi, umas guloseimas, e fica no carro assistindo séries e atualizando o papo com as amigas.

“Sim, eu me escondo no meu carro para ficar sozinha, mas não tem nada a ver com meu marido ou meus filhos. Tem tudo a ver com me forçar a relaxar um pouquinho”, explicou a mãe.

Quando uma mãe se esconde no carro ela está apenas sendo esperta e aproveitando o tempo para si mesma, já que precisa repor as energias quando os filhos estiverem por perto de novo. Depois de compartilhar seu segredinho, ela percebeu que não é a única que faz isso, o que trouxe mais alívio.

Publicidade

“É um paraíso absoluto apenas sentar e fazer o que você quiser. Sem migalhas no chão implorando para serem aspiradas, uma pilha de roupas esperando para ser passada, sem crianças para ter de dar banho. E o mais importante: sem a tentação de fazer nada além de apenas ficar ali sentada. É exatamente o que eu preciso quando chega às 17h de uma quinta-feira à noite”, disse Claire.

Fonte: O Amor

Sair da versão mobile