Mãe pinta casa com cores da bandeira LGBT para apoiar filho gay
Crédito: Instagram @bruno_meneguelli

Mãe pinta casa com cores da bandeira LGBT para apoiar filho gay

A mãe de Bruno sempre esteve ao lado do filho, o ajudando a superar os preconceitos

Publicidade

Certo dia, a mãe do ator Bruno Meneguelli Fonseca, de 22 anos, disse a ele que precisavam renovar a pintura da casa que possuem no centro de Anchieta, no Sul do Espírito Santo. Ela perguntou a ele: “Qual cor pintaremos dessa vez?”

Em tom de brincadeira, Bruno disse: “pinta um monte de cor logo, faz a bandeira LGBT”. Bem, parece que Adriana Meneguelli Fonseca, a orgulhosa mãe de Bruno, levou a ideia bem a sério. A casa foi pintada, de cima a baixo, com as cores da bandeira LGBTQIA+ em homenagem ao filho.

Crédito: Instagram @bruno_meneguelli

Bruno não estava na cidade quando a mãe tomou essa decisão. No dia em que ele fez o comentário sobre a nova cor da casa, foi só de brincadeira mesmo, e o assunto acabou ali. Depois, Bruno voltou para o Rio de Janeiro, onde mora e trabalha.

Mas não demorou para que os amigos de Bruno, que moram em Anchieta, começassem a mandar fotos da casa para ele, lá no Rio. Claro, foi impossível não notar aquela casa de dois andares sendo pintada com as cores do arco-íris.

Publicidade
Crédito: Instagram @bruno_meneguelli

“Era para ser surpresa. Logo quando começou a pintar, amigos meus me mandaram foto. Achei o máximo, é um apoio total. É um ato de coragem e de amor, o mundo hoje anda tão preconceituoso. Foi uma forma de gritar por respeito e respeitar a diversidade”, disse Bruno, em entrevista ao G1.

Desde pequeno Bruno e a mãe sempre tiveram que lidar com o preconceito, pois ele fazia parte do grupo de balizas da fanfarra da escola, que geralmente é composto só por meninas usando collant.

Crédito: Instagram @bruno_meneguelli

Apesar de ter recebido vários prêmios fazendo isso com muito amor, Bruno percebia o quanto era julgado. Mas, sua mãe sempre esteve ao lado dele dando todo o apoio necessário.

“A minha mãe sempre me acompanhava nas viagens. Ela escutava piadinhas, questionamentos de como os pais poderiam deixar. Ela sempre escutou isso, mas não podia bater de frente porque eu era criança e gostava de fazer aquilo”, contou Bruno.

Publicidade

Depois de pronta, a casa virou um ponto turístico na pequena cidade de 30 mil habitantes. Na parte de baixo da casa, a família tem uma lanchonete que até passou a ter mais clientes depois da nova pintura.

Crédito: Instagram @bruno_meneguelli

“As pessoas tomam um choque quando veem no fim da rua uma casa colorida. Aí vão lá tirar foto, gravar vídeo e acabam virando clientes”, contou Bruno.

Em seu Instagram, o jovem aproveitou para agradecer pela família que tem e o quanto esse gesto da mãe foi importante para ele.

Publicidade

“Eu agradeço tanto a Deus pela família maravilhosa que tenho! Que me respeita, apoia e me amam de verdade, (Pelo menos quase todos). Sei que Pra muitos isso não passará de uma bobeira eu estar dizendo isso aqui. Mas pra mim é uma vitória e conquista muito grande comigo mesmo de estar falando sobre isso”.

PODE GOSTAR TAMBÉM