A jovem mãe de 21 anos, Layane dos Santos, estava atravessando a rua quando seu filho, Tharick Leandro, de 4 anos, resolveu atravessar atrás dela, sem permissão.
Na hora em que Layane viu o menino, ela também viu que estava vindo uma moto, então correu para empurrá-lo e evitar um atropelamento. Mas, ao salvar a vida do filho, a mãe entregou a própria.
As testemunhas chamaram o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal para o resgate, e quando chegaram, apenas o menino estava vivo, embora bastante ferido. Layane faleceu no local, enquanto Tharick ficou internado por 16 dias por ter perdido massa encefálica.
Quando recebeu alta, o menino foi levado para a casa da avó, Rosângela, de 44 anos. Junto com ele foi também o irmão mais novo de 1 ano e 8 meses. O problema é que Rosângela não tem uma vida financeira tranquila e ainda precisou sair do emprego de faxineira para cuidar dos meninos e de outra filha de 13 anos.
O pai de Tharick não dá pensão ao menino e, sem emprego, a avó precisou vender todos os móveis da casa para ter um teto onde abrigar as 3 crianças. Além dessa dificuldade, ela está lidando com a perda trágica de sua filha.
Diante dessa situação difícil, pessoas levaram o caso da família até o Razões Para Acreditar e eles lançaram uma vaquinha online para arrecadar dinheiro e permitir que Rosângela e as crianças passem por esse momento de dor com a dignidade que merecem.
Se quiser contribuir, toda ajuda será bem-vinda. Acesse o link da vaquinha, faça sua doação e ajude essa história chegar a mais pessoas que também possam contribuir.