Esse caso aconteceu no Reino Unido e ainda deixa dúvidas sobre o que realmente ocorreu. Segundo o periódico The Mirror, uma família contratou uma babá, que já tinha experiência em cuidar de crianças, para tomar conta dos seus filhos de 9 e 7 anos.
Segundo o relato da jovem babá, ela estava cuidando das crianças normalmente e não teve qualquer problema de comportamento com elas. Por isso, quando as crianças pediram que ela lhes fizesse nuggets de frango para comer, a babá não viu motivo para não atender ao pedido dos pequenos.
Porém, enquanto as crianças comiam, a mãe chegou, viu a cena e ficou furiosa. Ela correu em direção aos filhos, arrancou os nuggets das mãos deles e começou a gritar com a babá, acusando-a de de ser uma pessoa horrível por dar cadáveres para os filhos vegetarianos, e brigou com eles também, por estarem comendo.
A babá foi expulsa da casa e não recebeu a diária combinada. Ela tentou conversar com a sua contratante, já que não tinha sido avisada, em momento algum, de que a família era vegetariana.
Mas, a mulher não quis saber, dizendo que a babá não deveria presumir que todo mundo come carne. Ainda por cima, disse que ela deveria pagar uma indenização de 227 libras por cada filho pelos danos emocionais causados a eles. Do contrário, ela seria processada.
Veja também: Criança vegetariana, pode? Veja os principais riscos e cuidados a ter