O filho da influenciadora Thielly Souza, de Guaíba, Região Metropolitana de Porto Alegre, não cortava o cabelo há quase quatro anos. Então, no dia em que mãe e filho foram ao salão para fazer um novo corte, sairam de lá decepcionados.
De acordo com Thielly, ela mostrou ao cabeleireiro qual era o corte que queria como referência para o seu filhinho de 5 anos, mas o resultado saiu muito diferente do que ela e o filho esperavam. Segundo a mãe, o pequeno não gostou e ficou abalado.
Então, Thielly publicou fotos e vídeos do corte de cabelo do filho em suas redes sociais para reclamar do cabeleireiro, e abriu um boletim de ocorrência contra o estabelecimento.
Veja também: Corte de cabelo que deu errado: e agora, como disfarçar?
O corte de cabelo ficou diferente do esperado
Ver essa foto no Instagram
De acordo com a mãe, o cabeleireiro estava tentando acalmá-la ao ver que não estava atendendo às expectativas.
“Ele só dizia ‘calma, mãe, eu sei que eu estou fazendo’. Assim que terminou o corte, o meu filho disse que não queria aquela franja”, conta Thielly.
Além de reclamar do corte de cabelo, Thielly disse que não recebeu nota fiscal e que não conseguiu conversar com o gerente do estabelecimento.
O salão não aceitou o pagamento do serviço para compensar o “prejuízo” (por isso ela não recebeu nota) e a gerente não estava no momento.
Agora, a intenção de Thielly é abrir um processo no Juizado Especial Cível, pedindo indenização por danos morais.
Aproveite e veja: Loja é condenada a pagar indenização por exigir que funcionária emagrecesse
Liminar da Justiça impede mãe de difamar salão de beleza na internet
Na sexta-feira (27/05), o salão emitiu uma nota em que afirma que vai tomar “todas as medidas jurídicas e regulares cabíveis para a cessação dos danos e preservação de seus direitos” e avalia que o caso “vem tomando dimensão desproporcional na imprensa e nas redes sociais, acarretando danos de significativa monta, de natureza material e moral para a empresa”.
De acordo com o relato da empresa, Thielly “demonstrou descontentamento com o resultado, pois, pelo seu entendimento, o corte não teria ficado a seu gosto, uma vez que possuía a expectativa de que ficasse ‘igual’ ao da foto”. A nota ainda destaca que o modelo do corte sugerido e o filho da influenciadora possuem “cabelos diferentes em volume e outras condições (a foto era de um adulto, e a solicitação que fosse adaptada para um corte em uma criança)”.
O vídeo publicado por Thielly no TikTok alcançou mais de 1,4 milhão de curtidas, cerca de 18 horas após a divulgação.
Quase 35 mil usuários haviam comentado a postagem. Thielly tem mais de 500 mil seguidores na rede social, além de outros 100 mil no Instagram.
Por conta dessa grande repercussão, o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul concedeu uma liminar, na noite de sábado (28/05), que impede Thielly de difamar o salão de beleza na internet. A pena por descumprimento é uma multa de R$ 5 mil por publicação, de acordo com decisão da juíza plantonista Cristina Nosari Garcia. Cabe recurso.
Veja também: Shareting nas redes sociais: o impacto das postagens sobre os filhos
Fonte: G1