Menu

Mãe faz anúncio nas redes sociais para vender filha de 2 anos

A tentativa de vender a filha por um anúncio no Facebook não funcionou e a mulher foi presa

Imagem: Divulgação/Dinapen

Publicidade

Um homem, que não teve sua identidade revelada, denunciou um crime muito triste à polícia de Chanduy, no Equador: em um anúncio no Facebook, ele viu uma mãe colocando sua filha de 2 anos à venda.

De acordo com informações da Direção Nacional de Polícia Especializada para Meninos, Meninas e Adolescentes, a mãe ofertou a criança pelo preço de US$ 400 em dinheiro (aproximadamente R$ 1,9 mil).

Conforme explicou Ángel Tandazo, agente da Direção Nacional, em entrevista para o jornal El Universo, “nas imagens que chegaram até nós, ela coloca seu número de telefone para que as pessoas interessadas em comprar a menina possam entrar em contato.”

Veja também: Babá é presa por colocar criança de 4 anos na secadora de roupas

Publicidade

A mãe disse ter feito o anúncio por desespero

O homem que fez a denúncia explicou à polícia que a mulher pretendia concluir a negociação em um terminal de ônibus na noite de sábado (23/04), onde faria a troca da criança pelo dinheiro com o comprador.

No anúncio feito pela mãe, ela descreveu que o motivo de colocar sua filha à venda era pessoal. A polícia queria saber que motivo pessoal era esse, capaz de levar uma mãe a fazer algo assim.

Eles foram atrás da mulher e conseguiram encontrá-la. Ao ser interrogada pela polícia, ela se defendeu explicando que estava em desespero, pois não tinha dinheiro para garantir o sustento da filha. A mãe também ressaltou que estava sozinha, pois o pai da criança abandonou a família há vários meses.

Criança ficará aos cuidados da avó

As informações são de que a mãe continuará detida em razão de ordens do Ministério Público e do tribunal.

Publicidade

Agora, as autoridades informaram que estão tomando todas as medidas para proteger os interesses e os direitos da criança.

Por enquanto, a menina ficará sob os cuidados da avó materna que, segundo os investigadores, ficou abalada assim que soube do crime que sua filha havia cometido.

Veja também: Vítimas da pobreza, mulheres anunciam bebês para venda nas redes sociais

Publicidade

Fonte: UOL Notícias

Sair da versão mobile