Por mais que seja um absurdo, não são incomuns as histórias de pais e mães que maltratam seus filhos para obter algum benefício. Neste caso que você vai conhecer agora, a mãe envenenava os filhos, aos poucos, para que eles estivessem sempre doentes e ela pudesse receber doações.
Em janeiro de 2020, uma mulher chamada Nattiwan Rakkunjet chegou a um hospital na Tailândia com seu filho de quatro anos.
O menino estava com dor de estômago e vomitava sangue, e a mãe disse aos médicos que ele tinha alergia a frutos do mar.
Veja também: 3 Características de mães tóxicas e controladoras
Mas, a história não era verdade. Uma investigação descobriu que Rakkunjet estava envenenando seus dois filhos – e já havia matado um.
De acordo com informações do Bangkok Post, a mulher adotou um de seus filhos, uma menina, em 22 de abril de 2015.
Não demorou para que ela começasse a alimentar a menina com refeições misturadas com uma “substância corrosiva”.
Com isso, a pequena ficou cada vez mais doente, vomitava sangue e sofria de dores de estômago. Em agosto de 2019, ela morreu de hemorragia interna.
Veja também: 10 Frases que uma mãe diz e que destroem a autoestima da filha
Apesar da morte da menina, até o ano seguinte, os médicos não tiveram qualquer suspeita da mãe. Mas, quando chegou ao hospital com seu filho pequeno apresentando os mesmos sintomas da menina, a situação mudou.
O Bangkok Post relata que Rakkunjet começou a envenená-lo quando ele tinha 2 anos, em setembro de 2017, e continuou até o início de 2020.
Os médicos examinaram o menino e descobriram que ele não sofria de alergia a frutos do mar. Em vez disso, de acordo com a Vice, eles descobriram que ele tinha uma infecção grave no estômago, e nada comum.
Veja também: 4 Características de uma pessoa má
Os médicos descobriram que a boca, o estômago e os intestinos do menino continham vestígios de produtos químicos corrosivos encontrados em produtos de limpeza do banheiro.
Em 18 de maio de 2020, a mãe que envenenava os filhos foi presa, acusada de tráfico humano por usar crianças para solicitar doações, homicídio e fraudes.
Um tribunal considerou que as motivações de Nattiwan Rakkunjet eram principalmente financeiras. Depois que ela postou fotos de seu filho e filha doentes online, estranhos ofereceram dinheiro a ela através das mídias sociais.
A polícia encontrou 20 milhões de baht (R$ 277.000) nas contas bancárias de Rakkunjet, que eles acreditam que ela tirou de doações online.
Veja também: Mãe é acusada de abuso infantil por submeter filha a tratamentos desnecessários
Rakkunjet foi considerada culpada de todas as acusações contra ela. Embora tenha confessado os crimes, as confissões só ocorreram quando a mulher já não tinha mais como mentir. Então, isso não serviu para reduzir sua pena, pelo contrário. Ela foi condenada à morte.
O tribunal também decidiu que Rakkunjet deve devolver parte do dinheiro das doações e confiscar telefones celulares que ela comprou com o dinheiro que ganhou online postando fotos de seus filhos.
Fonte: Casos Interessantes