Menu

Mãe e filha dão à luz meninos no mesmo dia

A filha engravidou do primeiro bebê, enquanto a mãe descobriu a terceira gestação logo depois.

Fotos: reprodução / HCP Rio Preto

Publicidade

Eunice Barbosa dos Santos Claudino, de 42 anos, e Milena Rafaela dos Santos Claudino, de 23, são mãe e filha. A grande surpresa para as duas foi quando descobriram, com 4 dias de diferença, que estavam grávidas.

Enquanto Milena estava muito feliz porque teria seu tão sonhado primeiro bebê, sua mãe, Eunice, ficou surpresa ao descobrir que estava esperando o terceiro filho.

Milena estava prestes a se casar, e a intenção era engravidar depois do casamento, mas, o universo tinha outros planos para essa família, permitindo que mãe e filha tivessem essa experiência de vida incrível, juntas.

Veja também: Atenção grávidas: conversem bastante com seus bebês, eles ouvem tudo

Publicidade

Eunice e Milena sempre foram bem unidas, e essa gestação em família as uniu ainda mais. Elas escolheram a mesma obstetra, fizeram o pré-natal juntas e decidiram fazer um parto cesárea no mesmo dia.

Foto: reprodução

Com tanta coisa combinando, ainda veio mais uma surpresa: no dia do parto, os dois bebês nasceram muito parecidos. Além de ambos serem meninos, tinham o mesmo tamanho e nasceram com pouco mais de uma hora de diferença, no dia 28 de junho.

Milena não acreditou logo de primeira que sua mãe também estava grávida. Mas, depois que caiu a ficha, ela ficou muito feliz com a novidade.

“No começo, fiquei chocada e pensei que ela estava brincando. Fiquei muito feliz porque nosso vínculo é muito forte. Passar pela gravidez era meu sonho. Foi ainda mais maravilhoso com a minha mãe.”

Publicidade
Foto: reprodução

As duas ficaram muito surpresas quando viram que seus bebês, apesar de serem tio e sobrinho, mais pareciam irmãos gêmeos.

“Eles parecem gêmeos porque tudo o que eu sinto, ela também sente. Fazemos todos os exames juntos”. Afirmou Eunice.

Foto: reprodução

Para a médica, Juliana Ismael, que tem 19 anos de carreira, essa foi a primeira vez que ela atendeu mãe e filha grávidas juntas.

Publicidade
Foto: reprodução

“Elas queriam muito ganhar os bebês no mesmo dia. Iam sempre juntas pré-natal, super companheiras, acho que isso aumentou ainda mais os laços de união delas. Foi bom demais que deu tudo certo. Foi um momento lindo”.

Veja também: Gêmeas idênticas casadas com gêmeos idênticos ficam grávidas ao mesmo tempo

Sair da versão mobile