Rosinete descobriu que estava grávida logo no início da pandemia, o que acabou gerando um misto de alegria e medo. Assim como muitas outras mamães dessa época, ela procurou ao máximo ficar em casa e evitar visitas ao hospital. Tanto que só fez uma ultrassonografia, que atestou que o bebê estava bem.
Com 41 anos, Rosinete tem quatro filhos já adultos do primeiro casamento e uma menina de 5 anos do atual, com Thiago. Apesar de não ser planejada, a gestação foi muito bem recebida e todos os preparativos foram feitos para a chegada de um bebê. Apenas um. Imagine o que passou pela cabeça do casal quando nasceram três lindas meninas!
Thiago tem 34 anos e trabalha como entregador de gás, sendo a única renda da família no momento. Ele desabafou: “ao mesmo tempo que eu agradecia, eu pensava que no momento eu ia passar necessidade“. Isso porque o enxoval era para somente um bebê. Então, as enfermeiras, amigos e colegas de trabalho se mobilizaram e providenciaram roupinhas para todas.
O parto foi tranquilo, uma cesariana, e as meninas nasceram pequenas e saudáveis, porém tiveram que ficar mais um tempinho no hospital para ganharem peso. Já a mamãe, tão cuidadosa, acabou pegando covid da mesma forma, sendo internada logo após o parto. Ela teve que ficar no respirador, mas seu estado já é estável. As meninas estão saudáveis e fortes.
Aliás, uma delas, a Sofia, já está em casa com a irmã mais velha e o pai coruja, aguardando ansiosamente a chegada do resto da família. Como a situação financeira deles é delicada, a tia das crianças, Beatriz, fez uma vaquinha que arrecadou mais de R$ 4 mil para ajudar com os custos.