Menu

Aos 36 anos, mãe de três filhos morre de coronavírus em casa

Ela deixou filhos e marido para trás, pois não tinham leitos para atender a todos

Crédito: Daily Mail

Publicidade

Mesmo que você não seja do grupo de risco, é fundamental manter o distanciamento social. A prova disso é essa mãe, que foi infectada pelo coronavírus e acabou falecendo em casa, sem acesso ao hospital. Veja mais detalhes e entenda o que aconteceu.

Veja também: 5 cuidados para não deixar o coronavírus entrar na sua casa

Mãe de 3 morre por coronavírus

Kayla Williams, de apenas 36 anos, deixou marido e 3 filhos, depois de falecer por causa do coronavírus. Ela não era parte do grupo de risco e, por isso, não teve seu leito assegurado para atendimento. Essa é somente mais uma prova de que o distanciamento social é importante para todos, dando maiores chances de sobrevivência.

Além de não ter leitos disponíveis para todo mundo, Londres, onde o caso aconteceu, conta com equipes que atendem as pessoas em casa. Lá, é feita a triagem, para ver quem será encaminhado ou não para o hospital. Infelizmente não há leitos para todos e alguns, mesmo que em estado grave como Kayla, acabam ficando para trás.

Publicidade

E a prioridade é para pessoas com doenças crônicas, autoimunes, transplantados e idosos. Como essa mãe não se encaixava em nenhum dos perfis, ela acabou falecendo ao lado dos filhos pequenos. Isso é reflexo de um sistema em colapso, sem condições de atender a todos os que precisam.

Marido pediu por ajuda

Fabian Williams ligou para a emergência pedindo ajuda, pois Kayla estava com febre alta, tosse e muita dor no estômago. Ela também estava vomitando bastante e sem conseguir respirar muito bem. Por telefone, ela foi orientada antes a se manter em isolamento doméstico, mas as coisas pioraram muito.

Ele ligou novamente pedindo socorro e os paramédicos chegaram pela manhã, minutos depois. Porém, depois de analisar toda a situação, eles foram obrigados a deixá-la de fora do hospital. Isso porque não se enquadrava no perfil atendido, além de não haver mais leitos disponíveis. Eles só podiam tentar resolver sozinhos.

No dia seguinte, Fabian deu um banho em Kayla e a deixou descansando no quarto. Quando voltou para falar com ela, já não tinha mais vida. Ele ficou sozinho, com três filhos para criar e o risco de contaminação de toda a família. Um quadro mais comum do que se gostaria, mas relativamente evitável, se todos cooperarem ficando em casa.

Publicidade
Sair da versão mobile