Mãe de quadrigêmeos morre de covid depois de descumprir quarentena
Crédito: Revista IstoÉ

Mãe de quadrigêmeos morre de covid depois de descumprir quarentena

Ela viajou com o pai das crianças para um casamento. Agora deixou seus quadrigêmeos e mais um filho sem a mãe

Publicidade

Em plena pandemia, mãe e pai britânicos descumpriram a quarentena e viajaram para o Paquistão, para um casamento. Como triste resultado dessa viagem, a mãe de quadrigêmeos e de uma menina – Shabnum Sadiq – faleceu por causa do novo coronavírus. Conheça mais essa triste história que serve como alerta para as famílias.

Vereadora britânica é vítima do covid-19 por descumprir quarentena

Shabnum Sadiq e seu marido descumpriram as regras de distanciamento social e decidiram viajar do Reino Unido para Islamabad, capital do Paquistão. Isso porque queriam muito participar de um casamento de familiares no início de março. Porém, o que era para ser um lindo evento foi o início de grandes complicações, já que Shabnum contraiu o vírus 5 dias após chegar ao Paquistão.

Após estarem presentes no casamento, onde abraçaram pessoas queridas e celebraram mais uma união, ela foi contaminada. Ao dar entrada no hospital, ainda durante a viagem, ela teve que ficar internada por mais 24 dias.

Veja também: padre cede respirador para jovem e morre pouco tempo depois

Publicidade

Como muitos outros, essa mãe precisou respirar por meio de aparelhos, não resistindo ao vírus e falecendo. Ficaram em casa, aguardando a sua volta, seus quadrigêmeos e mais uma filha menina. Eles viviam os 7 em Slough, na Inglaterra.

Ela ficou conhecida mundialmente no ano de 2006, após dar à luz, sem cesariana e com concepção natural, quadrigêmeos. Em 2016, ela foi eleita vereadora pelo Partido Trabalhista, atuando em causas diversas, como as de educação para crianças e adolescentes.

Hoje, ela é também uma prova de que se deve, sim, respeitar o distanciamento social, conforme indica a Organização Mundial de Saúde. Evitar aglomerações e deslocamentos desnecessários são dois pontos que ela descumpriu enquanto deveriam, ela e o marido, ter ficado em casa.

PODE GOSTAR TAMBÉM