Menu

Mãe de 7 filhos dá à luz quíntuplos

Eles já tinham 7 crianças em casa, e queriam mais uma. Só que a vida resolveu pregar uma pegadinha.

Crédito: Karolina Fok/Reprodução

Publicidade

Se você for contar para a sua avó essa história de uma mãe de 7 filhos que deu à luz quíntuplos, ela vai achar bem normal. Talvez vá dizer que essa mãe terá bastante trabalho com cinco bebês da mesma idade, mas, a quantidade de filhos não vai assustá-la.

Isso porque, não muito tempo atrás, uma família com 12 filhos era bastante comum, visto que muitas mulheres tinham mais de 20 filhos, todos com idade bem próxima, formando a famosa escadinha.

Mas, hoje em dia as coisas mudaram. Então, ser uma mãe de 7 filhos que teve uma gravidez de quíntuplos já não é considerado uma dádiva porque, de fato, dá muito trabalho e desgasta demais a mulher, tirando o fato de que os filhos não recebem toda a atenção necessária porque é impossível.

Veja também: Mãe se esconde no carro para conseguir ter paz longe dos filhos

Publicidade

Hoje em dia as pessoas estão mais conscientes disso, e se espantam com uma família tão numerosa. Alguns ainda embarcam nessa grande aventura, como é o caso de um casal de poloneses-britânicos que já têm 7 filhos com idades entre 10 meses e 12 anos, e engravidaram de mais cinco, todos de uma vez.

Os bebês nasceram no domingo, dia de São Valentim, e no dia seguinte a mãe fez uma publicação em suas redes sociais dizendo que se sentia melhor do que o esperado.

Dominika Clarke deu à luz os quíntuplos em um hospital na cidade de Cracóvia, no sul da Polônia. De fato, ela e o marido queriam mais um filho, só que não esperavam por essa surpresinha da vida.

“Estávamos planejando ter um oitavo filho, mas acabou sendo mais”, disse ela a repórteres no hospital ao lado de seu marido britânico, Vince.

Publicidade

Os bebês nasceram por cesariana com 29 semanas e ainda precisam de suporte respiratório. “Esperamos poder chegar ao momento alegre de dar alta a eles do hospital”, disse Ryszard Lauterbach, chefe do departamento de neonatologia.

As crianças, três meninas e dois meninos, se chamam Arianna Daisy, Charles Patrick, Elizabeth May, Evangeline Rose e Henry James.

Clarke chamou sua gravidez de “milagre”, já que o hospital disse que as chances de conceber quíntuplos eram de 1 em 52 milhões.

Publicidade

“Como matemático, gosto desse tipo de estatística”, disse Clarke. “Tínhamos mais chance de ganhar na loteria do que ter tantos filhos de uma vez.”

Veja também: Gêmeos unidos pelo crânio foram separados em cirurgias pelo SUS

Sair da versão mobile