Era o dia da formatura do pequeno Davi Lucca, de 5 aninhos, e sua turma estava fazendo uma apresentação de dança para os pais e familiares.
Partes da coreografia eram em grupo, mas, por um engano, os coleguinhas que deveriam dançar com ele se perderam e ele também acabou ficando perdido, sozinho, sem saber o que fazer.
Ao perceber que o filho estava fazendo bico para chorar, pois estava envergonhado diante do público, a mamãe Tabata Tavares decidiu que Davi não teria uma lembrança ruim dequele dia, e tomou uma atitude.
Veja também: Mãe corta próprio cabelo e faz peruca para filha com leucemia
Uma mãe sendo mãe
Assim que viu a carinha de choro do filho, sem saber o que fazer no palco, Tabata, que é de Bragança Paulista (SP), fez o que qualquer mãe teria vontade: acolher o filho e colocar um sorriso em seu rosto outra vez.
Em um vídeo que foi compartilhado nas redes sociais em 2019, Tabata aparece subindo ao palco para falar com o filho, que já tinha sido chamado pela coordenadora para ficar no cantinho, a pedido da mãe.
Em entrevista ao portal G1, Tabata contou que o filho treinou todos os passos das coreografias por um mês. No entanto, na hora da apresentação, os dois colegas que dançavam com o menino se perderam, deixando-o sozinho e frustrado.
“Eu estava na frente do palco incentivando que ele fosse com os amiguinhos, para ele continuar dançando, mas ele fez o bico e eu já sabia que ele iria começar a chorar. Pedi para a coordenadora para ir até ele e ela trouxe ele para eu consolar”, disse a mãe.
Aproveite e veja: 5 sinais que você é uma ótima mãe
Uma dança que fez o filho ficar alegre de novo
Tabata foi até o canto do palco, onde estava o filho, e disse que iria dançar com ele. Sentindo-se apoiado, Davi voltou a acompanhar a coreografia e dançou até o fim, ao lado da mãe, já alegre outra vez.
“Eu não sabia nenhum passo. Fui olhando as crianças e imitando. Ele ainda ficou falando que eu precisava ir mais rápido ou mais devagar. Quando terminou, ele me abriu um sorriso que valeu tudo. Não queria que ficasse marcado como um dia ruim para ele”, revelou Tabata.
Quando a dança terminou, ela perguntou se o menino não tinha ficado com vergonha de dançar com ela. “Ele disse que não. Falou que eu era a melhor dançarina do palco e que era o melhor dia da vida dele”, completou a mamãe. Assista ao vídeo abaixo:
Ver essa foto no Instagram
Veja também: Menina escreve ao chefe da mãe pedindo que a libere para um evento na escola