A escritora de culinária canadense Tiffany Leigh estava gastando muito dinheiro com a alimentação de sua família, então, virou notícia: “Mãe dá grilos a sua bebê como lanche para economizar!”
Sim, ela já sabia que levantaria uma polêmica em suas redes sociais, pois resolveu compartilhar a ideia com seus seguidores e causou bastante estranhamento, embora não estivesse prejudicando a saúde da filha.
Tiffany resolveu alimenta sua filha com grilos secos como um lanche rico em proteínas e também usa os insetos como ingrediente nas refeições regulares. Com isso, ela faz uma grande economia no supermercado.
Veja também: Comer grilos faz bem à saúde?
A mãe sabe que sua filha precisa de uma alimentação equilibrada, e acredita que os grilos secos são uma boa fonte de proteínas, além de serem mais baratos do que outros alimentos.
Em um artigo publicado no Insider, ela explicou que, desde o nascimento de sua filha, seus custos com alimentos aumentaram para cerca de US$ 250 a US$ 300 por semana.
Então, para compensar esses custos crescentes, Tiffany decidiu comprar produtos baseados em grilos, da marca Entomo Farms, incluindo grilos assados, em forma de proteína em pó e outras formas de consumir.
E ela não oferece de qualquer jeito nem em qualquer quantidade. Tiffany sabe que apenas 2 colheres de sopa de pó de grilo podem fornecer 100% das necessidades diárias de proteína de um bebê. Para sua filha de 9 quilos, isso equivale a uma média de 11 gramas de proteína por dia.
Essa ideia de uma alimentação ecológica à base de insetos não é nova, embora ainda cause muito estranhamento e até repulsa. Mas, num futuro próximo, veremos com mais naturalidade, talvez até pela necessidade de reformular nossos hábitos alimentares.
Depois da experiência positiva com os grilos comestíveis, a mãe dá grilos a sua bebê e pensa em inserir outros insetos no cardápio da família, como formigas, gafanhotos e vermes. Você teria coragem?
Veja também: Dieta crudívora: prós e contras da alimentação crua