Menu

“Escorregou de uma vez só!”: mãe dá à luz saindo do elevador do hospital

Ela tinha planejado parir na banheira, mas acabou sendo na porta do elevador mesmo

Crédito: Arquivo pessoal

Publicidade

Ela planejou cada detalhe da gestação, desde quando iria engravidar até o momento do parto. Mas às vezes, a natureza tem seu próprio curso e surpreende até os mais organizados. Com tudo programado para dar à luz na banheira, com a equipe do hospital, ela acabou tendo sua filha em pé, na frente do elevador.

Sabrina Ferreira já estava esperando os sinais, quando começou a sentir as contrações em casa. Assim que percebeu que já estava na hora de parir, ela foi com seu marido para o hospital em Petrópolis, no Rio de Janeiro. Tudo já estava planejadinho, desde o parto humanizado na água a sessão de fotos.

Na realidade, até a gestação foi programada. Depois de 6 anos de casamento, eles decidiram ter um bebê e, aos 32 anos, Sabrina estava mais que pronta. Mas o parto, esse foi único e surpreendente. Primeiro de tudo, nem conseguiu fazer check-in na entrada do hospital, pois a bebê já estava na porta de chegada.

Correu então para o elevador, depois de recusar a cadeira de rodas, pois sentia que a cabecinha já estava encaixada. E estava certíssima! Assim que a porta abriu, ela sentiu a última contração e a pequena escorregou para esse mundo, sem dar nadica de trabalho para a mãe. Foi então que ela deu à luz em pé, com a ajuda de uma enfermeira e – veja que lindo – o marido Eduardo Melo Ferreira, que certamente em 38 anos de vida nunca teve uma experiência tão especial.

Publicidade

Sabrina está super feliz com a chegada da filhoca, tratando a situação super inusitada do seu parto com muito humor e leveza: “quando eu dei um passo para fora do elevador, veio uma contração, dei um berro e ‘plaft’: escorregou a criança de uma vez só”Que essa família possa aproveitar cada minuto com sabedoria e saúde.

Sair da versão mobile