Mãe conta como foi saber que seria avó aos 36 anos
Crédito: Reprodução

Mãe conta como foi saber que seria avó aos 36 anos

“Antes eu até queria que as coisas tivessem acontecido de forma diferente para ela. Mas hoje eu não mudaria nada”

Publicidade

Hoje em dia, aos 36 anos de idade, muitas mulheres ainda nem pensam em ter filhos e formar família. Elas estão percorrendo o caminho de uma carreira sólida e aproveitando a vida sem filhos antes de chegarem nessa fase.

Essa realidade é bem diferente de como acontecia antigamente, e também é diferente do que aconteceu com a britânica Nikki Sullivan, que está com 38 anos, mas ficou grávida pela primeira vez aos 19 anos.

Depois de superar muitos desafios para criar sua filha Kira, que está com 20 anos, a mãe teve mais 5 filhos: J-Jay, de 16, os gêmeos Shanice e Kelis, de 15, e dois filhos adotivos. Para a surpresa de Nikki, quando ela estava com 36 anos de idade, descobriu que seria avó pela primeira vez.

Pois é, seu maior medo estava concretizado. A história de gravidez na adolescência que viveu estava acontecendo com sua filha mais velha, Kira, quando ela estava com apenas 17 anos. Mesmo depois de ter passado por diferentes experiências de maternidade, Nikki só conseguia pensar que não queria para a filha o mesmo que ela teve que passar quando jovem.

Publicidade

Em entrevista ao The Sun, Nikki relatou como se sentiu ao descobrir que a filha adolescente estava mesmo grávida.

“Depois de me tornar uma mãe adolescente aos 19 anos, eu não queria o mesmo para ela. Apesar disso, a história estava se repetindo – e agora, eu seria uma avó de apenas 36 anos. Por dentro, eu fiquei arrasada, mas passei meus braços em volta de Kira, sorri e prometi que a apoiaria”, relembrou a mãe.

Apesar do susto e da preocupação, Nikki sabia que precisava ser para sua filha a mãe que ela própria sentiu falta. Quando Nikki tinha 11 anos, sua mãe foi embora deixando para trás o marido e os filhos. Nikki cresceu rápido, pois passou a ajudar sua irmã mais velha na criação dos irmãos mais novos.

Então, quando ela descobriu que estava grávida do namorado, aos 19 anos, achou que estava pronta para viver aquela experiência. Mas, hoje ela sabe que não foi fácil abrir mão de tantas coisas que ainda tinha para viver.

Publicidade

“Quando Kira nasceu, em outubro de 2000, eu estava com o pai dela desde os 15 anos. A gravidez não foi planejada, mas eu estava muito feliz. Depois que o pai dela e eu nos separamos quando ela tinha um ano de idade, eu a criei sozinha. Minha própria mãe deixou a família quando eu tinha 11 anos e ajudei meu pai e minha irmã mais velha a cuidar dos meus irmãos mais novos. Eu cresci rapidamente e me sentia pronta para ter um bebê. Mas, olhando para trás agora, vejo como fui ingênua. Mudei-me para um lugar só meu com Kira, mas enquanto meus amigos estavam em discotecas, eu esterilizava mamadeiras, sem dormir e me sentindo isolada”, contou.

Mas, mesmo com as dificuldades, Nikki sempre teve o apoio de sua irmã mais velha e seguiu com a vida. Ela se apaixonou novamente e teve três filhos, depois adotou mais dois e sempre se sentiu forte e motivada a mostrar às crianças que poderia ter uma carreira bem-sucedida, mesmo sendo mãe de 5 filhos.

“Em grupos de crianças pequenas, as pessoas muitas vezes presumiam que eu era a irmã mais velha de Kira e ficavam chocadas quando eu explicava que ela era minha filha. Tive mais três filhos em outro relacionamento, que agora acabou, e também adotei meus dois filhos mais novos. Eu me qualifiquei como personal trainer e também trabalho em serviços sociais na minha região, determinada a mostrar aos meus filhos que ser uma mãe jovem e solteira não é uma barreira para uma carreira”, disse ela.

Publicidade

Kira, filha mais velha de Nikki, começou a namorar aos 14 anos com Hassan, um garoto da mesma idade. Ela alertou a filha sobre gravidez e todos os temas relacionados, mas sabia que não estava no controle.

Então, em outubro de 2018, Kira foi do trabalho para casa porque estava com náuseas. Mesmo dizendo à mãe que tinha comido algo que fez mal, Nikki comprou um teste de gravidez e confirmou o que temia: sua filha de 17 anos estava esperando um bebê.

“Eu não queria que Kira tivesse uma aborto, embora eu soubesse em primeira mão o quão difícil era ser uma mãe adolescente, mas a decisão era dela e de Hassan. Ele deu muito apoio e concordou com Kira que embora eles não tivessem planejado isso, eles amariam este bebê e assumiriam a responsabilidade”, completou.

Publicidade

Na época, Nikki estava com 36 anos e foi aí que parou para pensar na mudança que estava prestes a acontecer em sua vida.

“Mas, deitada na cama naquela noite, me dei conta de que seria avó em uma idade em que algumas mulheres ainda nem começaram as próprias famílias. Eu sempre me imaginei no futuro como uma avó ‘típica’. Não tenho 36 anos, ainda estou criando meus próprios filhos, com um trabalho e uma vida social ocupada. Quando as pessoas ouvem minha neta me chamar de avó no parque, eu vejo os olhares surpresos”, continuou.

A pequena Royalty nasceu em 17 de abril de 2019 e Nikki estava lá para dar apoio à filha e ao genro. Ela tem sido uma avó muito presente, ajudando a filha a lidar com as novidades da maternidade, do jeito que ela gostaria de ter sido ajudada pela própria mãe.

Publicidade

Eu amo ser uma avó jovem e ativa. Minha neta trouxe tanta felicidade e estou muito orgulhosa da minha filha, que está se provando ser uma mãe excelente. Antes eu até queria que as coisas tivessem acontecido de forma diferente para ela. Mas hoje eu não mudaria nada”, finalizou.

PODE GOSTAR TAMBÉM