mãe só dá banho nos filhos 3 vezes na semana
Crédito: Instaram @mrsconstancehall

Com 6 filhos, mãe cria próprio método: banho nos filhos só 3 vezes na semana

Os pequenos vivem com certa liberdade para fazerem as próprias escolhas e se responsabilizam pelas consequências

Publicidade

Constance Hall é uma blogueira australiana que mora com seu marido e os seis filhos, todos crianças. A rotina não é nada fácil com seis pequenos correndo pela casa, mas a mãe acredita que não deve abrir mão de ter uma vida pessoal por causa disso.

Em uma entrevista ao jornal Mamamia, Constance começou deixando bem clara a forma como ela lida com a rotina em casa: “Eu não sou uma empregada doméstica”.

Constance contou que não faz tudo de mão beijada para seus filhos, e que faz questão de ter um tempo só para ela todos os dias. Por isso, cria os filhos para serem independentes desde já.

Isso significa que ela adotou um método um tanto quanto diferente do comum, e sabe que é criticada por muitos, mas também recebe o apoio de várias outras pessoas.

Publicidade

Parte do método de criação dos filhos praticado por Constance é dar banho nas crianças só três vezes por semana, pois é mais do que suficiente: “não precisam tomar banho todos os dias”, diz ela.

Além disso, as refeições são feitas com certa liberdade. Os pequenos comem bem, mas não necessariamente com talheres. “Eu coloquei [para fora] uma pilha de vegetais junto com outro prato de carne fatiada e disse a eles: ‘banquete com as mãos’.”

Além disso, Constance não é fã de passar, dobrar e guardar tantas roupas. Então, ela entrega essa tarefa para os filhos. Cada criança recebe seu cesto de roupas e fica responsável por separar, dobrar e colocar no lugar.

Por fim, a mãe deixa claro que precisa de um tempo só para ela, e por isso determinou o “horário de check-out”. Todos os dias, a partir das 19h30, as crianças devem assumir a responsabilidade por tudo o que fizerem, pois a mamãe está cuidando de si mesma, tomando seu vinho e conversando com as amigas.

Publicidade

“Não sou sua mãe, não estou aqui. Não sou sua escrava, sou apenas uma mulher que agora está bebendo vinho e conversando ao telefone”, diz ela, com relação ao seu horário de check-out diário.

E assim a família de Constance vai vivendo seus dias com liberdade de escolha, como ela acredita estar oferecendo aos pequenos. Apesar das críticas, ela diz não se importar, pois quem critica não sabe o que é ter seis filhos morando sob o mesmo teto.

PODE GOSTAR TAMBÉM