Pode parecer coisa de ficção científica, mas aconteceu no mundo real. Em meio à urbanização, os animais têm que encontrar novas formas de encontrar alimentos. E claro que os macacos descobriram que os humanos podem ser boas fontes, tornando-se ladrões habilidosos. Porém, dessa vez eles cometeram um erro grave…
O roubo do sangue contaminado
O caso inusitado aconteceu no campus da faculdade de medicina de Meerut, quase 500 km de distância da capital de Uttar Pradesh, na Índia. A equipe estava deslocando a amostra do atendimento para o laboratório, quando foi abordada pelos macacos.
O médico e autoridade na universidade, Dr. S. K. Garg, estava no grupo e conta o que aconteceu: “macacos agarraram e fugiram com as amostras de sangue de quatro pacientes de covid-19 que estão em tratamento” no hospital da faculdade.
Eles não puderam impedir, dada a rapidez dos primatas, tendo que retornar ao hospital para colher novas amostras. Ainda não se sabe se os animais podem se contaminar e retransmitir, ou se eles deixaram o sangue derramar em algum lugar.
Lembrando que a Índia é um dos países mais populosos do mundo e está conseguindo controlar a pandemia da melhor forma que podem. Agora é aguardar os novos desdobramentos e torcer para que esse caso digno de cinema termine bem.
Veja também: depois de casa incendiada, cachorro sobrevivente esperou pelos donos por um mês