Quando a gordura começa a se depositar no fígado, isso representa um problema para o funcionamento correto do corpo. Afinal, o fígado é como se fosse um filtro do organismo. Para ajudar no tratamento, confira um ingrediente saboroso e natural para evitar esse quadro. A maçã é ótima para combater gordura no fígado.
Veja também: dieta para gordura no fígado — o que comer e o que evitar
Maçã para combater gordura no fígado funciona?
Uma fruta muito consumida no Brasil, a maçã é rica em nutrientes essenciais para o organismo. Além disso, ela tem um componente altamente eficaz para controlar os níveis de gordura no tecido hepático, mantendo a boa saúde do fígado.
A maçã diminui os índices de gordura no centro de desintoxicação do seu corpo. Porém, por que isso acontece? Simples: a maçã possui uma fibra chamada pectina, muito importante para o sistema digestivo. Além de proporcionar a sensação de saciedade e facilitar o fluxo intestinal, ela ajuda a proteger o fígado.
Isso acontece porque a pectina é uma fibra é solúvel em óleo, facilitando o processo de digestão de gordura pelo corpo, já que ela se agrega às moléculas de gordura. Ao se juntar com a gordura, essa fibra a elimina do organismo, evitando que ela se acumule no fígado.
Outro ponto importante para evitar o acúmulo de gordura no fígado ocorre no sistema digestivo. Ela atua para evitar que o açúcar acabe participando da reação química formadora da gordura, o que também confirma a importância da maçã para combater gordura não somente no fígado, mas em todo o corpo.
Para finalizar, a maçã também gera saciedade, o que evita que você coma mais alimentos — gordurosos ou não. Fantástica, concorda? Então aproveite para colocar no seu cardápio diário ao menos uma porção.