Recentemente, Luíza Brunet publicou duas fotos em seu Instagram que deixaram os seguidores impressionados. Ela posou nua em um ensaio para comemorar os 50 anos de carreira do fotógrafo Bob Wolfenson em um especial da Elle.
As fotos ficaram fantásticas, de muito bom gosto, valorizando a beleza do corpo feminino maduro e o olhar maduro de quem já faz esse trabalho há meio século.
“Sim, todas as mulheres podem se sentir amadas e lindas aos 59 anos. Me orgulho de posar nua perto dos 60, entrando na terceira idade”, escreveu Luíza na legenda da foto.
Depois de uma carreira de sucesso como modelo, Luíza mostra que ainda é modelo. Mas, sobretudo, ela fala sobre o seu ativismo pelos direitos da mulher e o enfrentamento da violência doméstica.
Ter aceitado fazer parte desse ensaio foi mais do que um ato de amor-próprio: foi um ato político. Segundo ela, posar nua aos 59 anos é uma forma de empoderar ainda mais as mulheres que estão lutando decididamente para estabelecer suas regras, impor seus limites, suas ousadias e mostrarem que são donas absolutas de seus corpos.
“Hoje tenho convicção de que existe espaço para todos mostrarem seu corpos, se assim o quiserem, longe dos preconceitos e da objetificação”, finalizou.