Entre a fome, que dói e adoece, e a chance de se contaminar, ela escolher acabar com a primeira. Conheça a história da menina que trocava máscaras por alimentos e veja a reação do apresentador Luciano Huck.
Máscara ou alimento?
Ana Júlia tem apenas 9 anos e já sabe o que é lutar para ajudar a família. Ela e sua mãe, Silvana, estavam no farol, tentando ganhar a vida. Enquanto sua mãe vendia balas, ela segurava um papelão escrito: troco máscara por alimento. Seu armário estava vazio e a família (ela, a mãe, os irmãos e a tia) precisava comer.
A cena foi registrada e acabou viralizando. Foi assim que Luciano Huck teve contato com essa imagem, que ele considerou muito desumana. Imediatamente, ele repostou em seu Instagram querendo saber quem era a menina. Uma amiga tinha passado por ela no dia anterior e decidiu passar novamente, para ver se estava lá.
Infelizmente (ou felizmente) elas tinham voltado para ver se conseguiam alguma coisa, foi então que a amiga teve uma ideia. Entrou em contato com o apresentador e, juntos, fizeram uma surpresa para mãe e filha. Veja a emoção da família e do apresentador:
Silvana tem 30 anos e sustenta sozinha a família, trabalhando como faxineira e vendendo picolé na praia. Ambas as atividades foram impedidas pelo distanciamento social, deixando os armários da casa vazios. Mas agora ela encontrou a ajuda de Luciano, que deixou ao final do vídeo uma mensagem interessante.
“Nesse momento de angústia e medo, não estamos todos no mesmo barco, porque as realidades estão muito diferentes. A gente tem que pensar mais do que nunca no próximo e ajudar como pode“. Huck também deixou o questionamento: “você fez alguma coisa por alguém nesses dias?“. Compartilhe!
Veja também: Mãe de bebê com marca de nascença recebe comentário de ódio