Menu

Lote de milho da marca Quero é recolhido por conter bactérias

A empresa anunciou o recolhimento de 244 caixinhas de milho verde, antes de causem problemas de saúde nos consumidores

Crédito: Freepik

Publicidade

A empresa Heinz, que produz os produtos da conhecida marca Quero, anunciou que está fazendo o recall de um lote na quantidade de 244 caixinhas do Milho Verde Recart 200 gramas, lote L08 Val 07/2021, por conta de uma contaminação por bactérias que podem fazer mal ao intestino.

Então, fique atento a este lote na embalagem do milho verde Quero de caixinha, para não comprá-lo. O recolhimento deste lote foi voluntário por parte da empresa, assim que a equipe técnica da indústria detectou a presença da bactéria nos produtos deste lote em questão.

Veja também: alimentos vencidos podem ser consumidos?

Como identificar o lote de um produto?

Todo mundo sabe que é bem importante olhar a validade dos produtos antes de levá-los para casa. Quando você tem esse hábito, aprende a observar melhor a embalagem e ficar alerta para possíveis riscos, como de embalagens abertas ou com produto estragado.

Porém, no caso desse lote L08 Val 07/2021 do Milho Verde Recart 200 gramas, que foi fabricado em 08 de janeiro de 2020, entre as 06h30 e 23h, o problema não está visível aos consumidores. Os produtos estão todos dentro do prazo de validade, e apenas depois de consumir é que o problema vai aparecer.

Publicidade

Por isso, se você comprou um milho de caixinha da Quero nos últimos dias, confira se o lote que está na embalagem é o L08 Val 07/2021, como mostra a imagem abaixo:

Crédito: Saúde Abril

O que fazer se tiver um produto desse lote em casa?

Se por acaso você foi uma das pessoas que comprou o Milho Verde Recart 200 gramas do lote em questão, deve entrar em contato com a empresa através do telefone 0800 16 5858, de segunda a sexta, das 8h às 18h.

Ou, então, deverá ir ao supermercado em que comprou o produto para que possa ser trocado gratuitamente, pois eles já deverão estar cientes sobre o caso.

De forma alguma consuma este produto, pois ele está contaminado e poderá adoecer sua família. Se você já consumiu e percebeu nos últimos dias que houve problemas como náuseas, dores na região abdominal e diarreia, tente recuperar a embalagem do produto para comprovar o consumo e entre em contato com o Procon de São Paulo, pois você tem direito a solicitar reparação de danos.

Publicidade

Isso não significa que outros lotes do mesmo produto ou que outros produtos da mesma marca tenham problemas. Pode continuar consumindo.

Sair da versão mobile