O tom de cabelo loiro claríssimo é o famoso loiro platinado que tantas mulheres desejam por conferir um visual poderoso e ousado. Os pontos para ter atenção a esse cabelo são que precisa descolorir para chegar no tom e fazer um cronograma capilar bem regrado para manter os fios saudáveis e evitar o amarelamento. Com isso em mente, veja quais são os cuidados antes e depois de colorir seu cabelo de loiro claríssimo e veja uma seleção de fotos para se inspirar.
Cuidados pré e pós pintura
Como já mencionado, o cronograma capilar é o primeiro passo para quem está pensando em mudar o cabelo para loiro claríssimo, já que a descoloração retira muitos nutrientes do cabelo e o deixa bem fraco.
Esse cronograma consiste em uma rotina de hidratação, nutrição e, se necessário, reconstrução dos fios.
A frequência de cada tratamento varia conforme a necessidade de cada cabelo, mas no geral a hidratação é semanal, enquanto a nutrição e a reconstrução são menos frequentes.
Outro cuidado que precisa ter é evitar qualquer outro tipo de química no cabelo por alguns meses antes de fazer a descoloração e aplicar a tintura platinada. Se as químicas dos procedimentos não forem compatíveis, seu cabelo pode sofrer um corte químico e aí a sua alegria vai virar tristeza.
Depois da pintura feita, o cronograma deve continuar, dessa vez com mais atenção à etapa de reconstrução, já que os fios sofreram danos consideráveis e precisam de reposição na estrutura. O seu cabeleireiro poderá ajudar na montagem do seu cronograma ideal.
Lembre-se também que, dia após dia, o tom vai escurecendo e você vai precisar aplicar um shampoo neutralizador ou um desamarelador a cada quinze dias ou mensalmente para manter a tonalidade mais clara.
Não quer radicalizar?
Se estiver com medo de estragar o cabelo ou de não gostar do resultado, não precisa radicalizar. Você pode fazer apenas algumas luzes platinadas ou uma raiz esfumada, levemente mais escura, para não precisar descolorir desde a raiz.
Outras alternativas são um loiro claríssimo manteiga ou perolado para ficar bem luminoso, mas não tão branco.
Claro, quem vai dizer se isso é possível é o seu cabeleireiro, de acordo com a cor atual e o estado de saúde do seu cabelo. Mas, são opções interessantes se quiser mudar aos poucos.
Dicas para ganhar o tom em casa
Se você quiser tentar chegar ao loiro claríssimo em casa, saiba que é possível, mas é arriscado. O ideal é tentar fazer o procedimento de descoloração e pintura só se você já tiver prática em pintar o cabelo em casa, se ele não estiver tão escuro e se já conhecer muito bem o seu cabelo.
Além disso, não tente fazer luzes, esfumados e outros efeitos. Em casa, o melhor é fazer a mesma tonalidade da raiz às pontas para evitar que o resultado fique manchado, pois são efeitos que exigem equipamentos adequados e outros cuidados especiais.
Veja: Passo a passo de como fazer cabelo platinado em casa
Modelos de loiro claríssimo para inspiração
Sabendo dos cuidados que precisa ter para conquistar o seu maravilhoso loiro claríssimo, chegou a hora de escolher a tonalidade e o corte para mudar o visual e se sentir ainda mais bela.
Platinado liso
Tom nuance rosa saindo da raiz escura
Claríssimo perolado
Platinado branco curto
Platinado com leve esfumado
Raiz esfumada
Sem mexer na raiz
Crédito das imagens: Dicas de Mulher/Instagram