Finalmente uma marca de lingerie percebeu o quanto o tom nude ou ‘cor da pele’ não repeitava a diversidade de cores das mulheres. Até então, assimilávamos a cor nude a uma cor beje clara,feita para parecer com o tom da pele. Mas as mulheres têm cores diferentes e esse tipo de tonalidade só era realmente ‘nude’ para uma parcela pequena de mulheres – há muitas mulheres com a pele mais escura e também mais clara do que o tom ‘original’. Foi então que a marca americana Naja resolveu apostar na fabricação de lingerie com 7 tons de pele diferentes, respeitando as diferenças étnicas das mulheres.
Para todos os tons de pele sim!
Foi durante as olímpiadas de 2012 que a fundadora da marca, Catalina Girald, teve essa ideia ao ver uma ginasta negra utilizando um collant supostamente ‘nude’ que nada tinha a ver com o seu tom de pele. Ela percebeu o quanto isso era arbirtrário e resolveu lançar a linha Nude for all (em português Nude para Todas) com 7 diferentes tons de pele, da mais clarinha, passando pela morena até chegar a pele negra.
E para mulheres reais, não só para modelos magrinhas
Além de respeitar a diversidade de cores das mulheres, a marca Naja também aposta na beleza da mulher real. Na publicidade da linha Nude For All eles apostam em mulheres com corpos reais, algumas mais magrinhas, outras mais gordinhas, mulheres naturais, sem photoshop. A linha possui 3 modelos diferentes – para agradar a todas – com os 7 tons disponíveis em todos os 3.
Em um país onde a diversidade do povo é o que temos de mais valioso, valorizar diversos tons de pele é respeitar as nossas raízes e diferenças.