Se você sente quando a energia de um lugar está pesada, sabe como é importante fazer uma limpeza energética.
Na hora de se mudar para uma casa nova é o momento perfeito para essa limpeza, pois assim você afasta todas as possíveis energias negativas que estiveram por lá e entra com as energias renovadas.
A limpeza energética deixa os ambientes mais leves e agradáveis, prontos para receber a sua positividade e estimular os bons acontecimentos na sua vida. Veja como fazer.
Faxina pesada antes de tudo
Para começar, antes da limpeza energética propriamente dita, você deve ir ao imóvel vazio fazer uma boa faxina. Nada de entrar na casa nova com a sujeira deixada pela mudança anterior. Limpe tudo, ainda que vá sujar de novo ao chegar com suas coisas. Elimine poeira, insetos, ácaros, fungos, bactérias e todas essas “sujeiras físicas” para receber a limpeza energética depois.
Limpeza energética com enxofre em pó
Um dos produtos que você pode usar para fazer a limpeza energética é o enxofre em pó. Quando queimado, libera um odor forte e desagradável, mas foi por isso que passou a ser usado na magia para espantar demônios e outras forças malignas.
Abra toda a casa, coloque uma colher de sopa (não cheia) de enxofre sobre o fogo do fogão e espere o pó derreter e pegar fogo.
Desligue o fogo e vá levando a colher com a fumaça de enxofre por todos os cômodos para limpar as más energias e irem todas embora com a fumaça.
Depois que a fumaça toda tiver ido embora, acenda incensos de aroma agradável pela casa. Evite fazer essa limpeza com crianças e animais por perto. Faça um dia antes da sua mudança.
Limpeza com água de cristais
Se você tem pedras de cristais em casa para decoração e para afastar más energias, pegue duas dessas pedras, de preferência turmalina negra e ametista.
Coloque as duas pedras dentro de um balde com a água que você vai passar por todo o piso da casa, depois de já ter feito a faxina pesada. Deixe de molho por 40 minutos.
Depois, use essa água para passar pano na casa, começando dos fundos para a frente, sempre terminando nas portas, como se estivesse mesmo varrendo as más energias para fora.