Muitas pessoas acreditam que limpar as mãos com vodka previne o coronavírus, mas essa crença está errada! Afinal, a vodka não possui o percentual suficiente de álcool para ser eficaz. Diante disso, a empresa americana Tito’s decidiu quebrar o mito e iniciar a produção de um novo desinfetante gratuito para as mãos.
Empresa de vodka faz álcool gel para as mãos
Ao perceber que uma parte dos seus consumidores estava utilizando sua vodka como desinfetante para as mãos, essa empresa do Texas resolveu agir no combate à pandemia. Além de a Tito’s estar fazendo uma forte campanha contra o uso da vodka para a limpeza das mãos, ela deu um passo importante contra o coronavírus.
Uma semana após o Departamento de Comércio e Tributação de Álcool e Tabaco (TTB) anunciar a autorização da produção de desinfetante para as mãos, com base em etanol (por meio de destiladores legalizados), a empresa já decidiu criar a sua própria linha. Além disso, está fazendo uma forte campanha de conscientização contra o uso de vodka para a limpeza.
No momento, a empresa está testando a fórmula do produto, além de adquirir os componentes restantes para o processo de destilação. Felizmente, a Tito’s possui componentes e logística para realizar 24 toneladas de desinfetante em algumas semanas.
E o mais legal é que o álcool gel feito pela empresa será distribuído de graça para pessoas com menores condições financeiras. Assim, é possível diminuir o avanço da propagação do vírus e ajudar as pessoas que precisam desse suporte com produtos de higiene.
Por isso, não se preocupe em comprar vodka para fazer desinfetantes caseiros, já que ela não possui o percentual de álcool apropriado para limpar as mãos. É muito mais barato e eficaz optar pelo álcool 70º ou simplesmente pelos velhos conhecidos de todos: água e sabão.
Veja mais: por que lavar as mãos é a melhor saída contra o coronavírus