kalisa e hubert
Crédito: Los Angeles Zoo

Kalisa e Hubert: os leões que viveram e morreram juntos

Eles eram inseparáveis e já tinham superado a expectativa de vida comum para sua espécie em zoológico

Publicidade

Hubert e Kalisa foram dois leões africanos que marcaram a história do zoológico de Los Angeles, nos Estados Unidos, onde passaram boa parte dos 21 anos que viveram juntos.

Hubert nasceu em 7 de fevereiro de 1999, no zoológico de Lincoln Park. Kalisa nasceu em 26 de dezembro de 1998, e os dois se conheceram quando estavam no Woodland Park Zoo, na cidade de Seattle.

Em 2014, os dois foram levados para o zoológico de Los Angeles e foi lá que se tornaram símbolo de companheirismo. Eles nunca tiveram filhotes, mas mesmo assim eram vistos por todos como um casal inseparável, com um elo muito forte.

“É impossível pensar em Hubert sem pensar em Kalisa, eles foram um casal inseparável por anos. Hubert e Kalisa são uma parte icônica da experiência no L.A. Zoo. Nossos funcionários e visitantes ficavam muito comovidos por sua relação leal”, disse Denise Verret, CEO do zoológico.

Publicidade

Infelizmente, em 2020 Hubert e Kalisa tiveram que ser sacrificados por conta dos problemas de saúde que foram surgindo pela idade. Ambos com 21 anos, já tinham superado a expectativa de vida de leões africanos em zoológico, que é de 17 anos.

A equipe de profissionais do zoológico achou por bem que eles fossem juntos, pois de qualquer forma iriam morrer pouco tempo depois, caso apenas um deles fosse sacrificado. O outro ficaria sofrendo e se sentindo solitário. Então, assim, eles teriam seu último momento lado a lado, com a lembrança eterna desse companheirismo.

Crédito das imagens: Los Angeles Zoo and Botanical Gardens

PODE GOSTAR TAMBÉM