Um livro escrito por uma sobrevivente do câncer de mama tem chocado o mundo com a sua afirmação: consumir leite e derivados aumenta a chance de desenvolver câncer de mama. O livro se chama “Sua Vida em Suas Mãos: Entendendo, Prevenindo e Superando o Câncer de Mama”, escrito pela professora inglesa Jane Plant.
Surpresa com a declaração desta mulher? Não foi só você, o mundo inteiro ficou chocado. Afinal, o leite é considerado um alimento saudável e até mesmo recomendado pelos médicos. Mas Jane teve provas contrárias.
Conheça a história da mulher que descobriu que o leite pode causar câncer de mama
Jane lutava há anos com a doença e já não havia mais esperanças de cura. Mas em uma viagem a China, tudo mudou. Lá ela descobriu que pouquíssimas mulheres sofrem com câncer de mama, ao contrário da Inglaterra, o país de Jane.
Ao pesquisar sobre esse fato junto a médicos e pesquisadores chineses, verificou que esta população não consome leite de vaca, não faz parte da cultura chinesa, nem mesmo quando crianças. Jane então teve uma decisão radical: cortou todo o conteúdo de leite da sua dieta, incluindo alimentos que levam leite como bolos, biscoitos, sorvetes, sopas etc.
Em pouco tempo o tumor de Jane começou a reduzir, até quando desapareceu por completo dentro de 2 meses. Nem mesmo os seus médicos pareciam acreditar, mas a prova estava ali.
Depois desta experiência, Jane decidiu escrever o livro, ajudando muitas mulheres que alcançaram o mesmo resultado através de uma dieta completamente livre de produtos lácteos.
Muitos estudos comprovam a declaração desta professora inglesa. As pesquisam apontam que o hormônio estrogênio presente no leite aumentam o crescimento de células cancerígenas. Além disso, existem fatores de crescimento naturalmente presentes no leite para fazer o bezerro crescer. Esses fatores, especialmente o IGF -1, aumentam a velocidade de multiplicação de tumores. Sem contar os hormônios injetados nas vacas artificialmente, aumentando a dose dessas substâncias no leite que consumimos.
As dicas do site não dispensam a consulta a um especialista. Se sofre de alguma doença, procure um médico.