Quem tem filhos sabe: doença não obedece hora nem lugar. Ninguém quer, mas elas chegam. O normal é que, dependendo da idade da criança, até 12 infeções possam ocorrer durante o ano. Assim como o crescimento, ficar doente também faz parte do amadurecimento do sistema imunológico.
É natural, mas conciliar as idas ao médico pediatra com o trabalho é um desafio. A boa notícia é de que uma nova lei garante que os pais podem acompanhar os filhos doentes uma vez ao ano, sem correr o risco de ter o salário descontado.
A nova regra vale para quem tem filho de até seis anos. Assim, o casal pode se organizar e usar o direito da melhor maneira possível, já que a criança não fica doente somente uma vez. Quem decidir usar o benefício precisa pedir ao médico o atestado de acompanhante para apresentar no setor de Recursos Humanos da empresa.
Se a necessidade for de mais de uma falta, a lei não garante, mas uma conversa direta com o chefe pode ajudar.
Os novos benefícios fazem parte da lei que ampliou a licença à paternidade de cinco para 20 dias e à maternidade e mais 60 dias. A licença à maternidade ampliada só contempla as empresas inscritas no programa Empresa-Cidadã.
Compartilhe essa dica!
Fonte: http://gravidez.online/lei-pais-direito-filhos-medico/