Menu

Laura Cardoso fala de velhice de forma bem-humorada e verdadeira

Veja o que essa musa tem a dizer e se inspire!

Crédito: Reprodução Globo

Publicidade

No auge dos seus 92 anos e extremamente lúcida, a queridíssima Laura Cardoso fala sobre o envelhecer de forma leve e descontraída. Veja algumas frases icônicas que ela disse em entrevistas e se inspire!

Sobre o controle

Você já se perguntou se alguns cuidados com idosos são realmente válidos? Às vezes, há um certo exagero e Laura definitivamente não gosta dele.

“Não quero que ninguém tome decisão por mim. Se a pessoa não está bem de saúde, se precisa de alguém, é lógico que alguém vai tomar decisão por ela… Agora, se ela está bem de cabeça, ela toma decisões”

Frases padronizadas

Há também o costume de se perguntar coisas que não se faria com pessoas mais jovens. Evite algumas frases padronizadas, claro, que levando em consideração as condições físicas e mentais do idoso. Veja o exemplo que Laura deu sobre isso:

“Sempre estão perguntando: ‘Você não quer sentar?’ Eu não quero sentar, quando eu quiser, eu falo!”

Estética e autoestima

A idade chega e com ela as ruguinhas. Algumas mulheres podem se sentir incomodadas com elas, mas não deveriam. Pelo menos é o que Laura Cardoso acredita.

Publicidade

“Não tenho problema algum com minhas rugas. Meu rosto reflete minha vida, a minha alma, o que amei, o que sofri Eu me gosto assim”

Estar sozinha

O ser humano gosta de viver em grupo. A solidão extrema é terrível em qualquer idade, mas ainda mais difícil na velhice, assim como diz Laura.

“Eu gosto de gente, do ser humano. Acho que às vezes a gente quer ficar sozinha, mas ter uma pessoa legal para conversar, para tocar, é maravilhoso”

Lúcida, inteligente, simples e sensata. Veja um pouco mais da sua sabedoria, nessa deliciosa entrevista, em que ela solta uma de suas melhores pérolas: “velhinha, não! Eu recuso. É vivida!“. Assista:

Sair da versão mobile