Menu

Ladrões tentam aplicar golpe na delegacia e são presos

Ser ladrão exige uma certa inteligência, que estes dois não tiveram e acabaram sendo pegos.

Imagem: Reprodução Polícia Civil

Publicidade

Existem ladrões que são muito caras de pau, mas, estes dois se superaram. Eles tentaram dar um golpe na delegacia para pegarem de volta um carro clonado que tinha sido apreendido.

Só que, como eles não combinaram direito o plano para tentar enganar a polícia, não demorou para serem descobertos e presos por estelionato.

É bom saber desse tipo de história porque envolve carros roubados, e você pode ser uma vítima se não ficar esperto. Veja como tudo aconteceu.

Veja também: Mulheres caem em golpe do falso amor

No dia 29 de dezembro, Igor Oliveira da Cunha, que é dono de uma concessionária de veículos em Araruama (RJ), e Mario da Silva Ferreira, decidiram que tentariam enganar a polícia civil da 21ª DP, de Bonsucesso.

Publicidade

Eles queriam recuperar um veículo Honda WRV que tinha sido apreendido dois dias antes porque estava circulando sem placa e os policiais viram que duas placas estavam dentro do veículo, algo muito suspeito.

Depois de verificar no sistema, a polícia descobriu que o veículo era clonado e o original constava como roubado.

Então, Mário Ferreira entrou em contato com a delegacia dizendo que era o dono do Honda supostamente desaparecido. Assim, recebeu orientações para comparecer com seus documentos no local, para ordem de retirada.

Até aí, os dois ladrões pensavam que o plano estava dando certo. Mas, quando chegaram na delegacia para preencher a papelada, eles começaram a contar histórias diferentes, e a polícia logo desconfiou.

Publicidade

Mário disse para a polícia que era o dono do veículo roubado, e que o teria vendido para seu amigo de longa data, o Igor, por R$45 mil.

Mas, na hora do depoimento de Igor, ele disse que não eram amigos e nunca tinha conversado antes, apenas feito a negociação com o veículo. O valor informado também era diferente, apenas R$18 mil.

Igor continuou a mentir dizendo que, depois da compra do carro, ele foi emprestado para um amigo que retirou as placas e fez com que fosse retido na delegacia.

Publicidade

Depois de verificarem as documentações dos suspeitos e dos veículos, os policiais concluíram que se tratava de um golpe. Sim, eles tentaram aplicar um golpe na delegacia, e poderia ter funcionado se fossem mais inteligentes.

Depois de serem detidos, os ladrões prestaram depoimento e foi quando Mário confessou que o carro original estava em sua casa, em Teresópolis.

Ele disse, ainda, que Igor teria o convencido a tentar retirar a versão roubada e, assim, vender para ter lucros, enquanto teria o original. A dupla foi detida em flagrante por estelionato e estão presos na 21ª DP.

Publicidade

Veja também: Vestido como a mãe, mecânico é preso ao fazer prova do Detran por ela

Sair da versão mobile