Um médico de São Paulo teve a melhor ideia: junto com outras pessoas, ele arrecada e vende sucatas, usando o dinheiro para comprar alimentos para uma instituição de caridade. Dois problemas resolvidos com uma única coisa: vontade. Veja como ele fez isso.
Médico doa alimentos com dinheiro de reciclagem
Bruno Pompeu Marques é médico e tem dois trabalhos em Santos, cidade do Estado de São Paulo. Além de atender no seu consultório, ele também atende no Centro de Saúde Martins Fontes, mas isso não impede que eventualmente ele seja visto catando sucata pela praia. Mas claro que o médico não está sozinho.
Veja também: guardar o dente de leite do seu filho pode ajudar a salvar a vida dele
Nesse projeto, batizado de Tampa Amiga, seus pacientes e amigos separam e recolhem lacre de latinhas e outros materiais para reciclagem. Semanalmente, Bruno recolhe esse material, levando para vender. Com o dinheiro, ele já comprou mais de 100 litros de leite e outros alimentos para instituições de caridade.
Além de Santos, o projeto tem colaboradores também em São Paulo e Araçatuba, formando uma grande rede de apoio. Um lindo trabalho, que ajuda a alimentar quem precisa e ainda reduz a quantidade de lixo no planeta. Certamente um exemplo a ser seguido. Se quiser ajudar também, é só entregar nos seguintes pontos de coleta, todos em Santos (SP):
- Colégio do Carmo, na rua Dr. Egídio Martins, 181 – Ponta da Praia;
- Portarias do edifício Med Center, na rua Olinto Rodrigues Dantas, 343 – Encruzilhada;
- Consultório do médico, na avenida Afonso Pena, 170 – Boqueirão.