O laboratório Brainfarma informou voluntariamente a retirada de produtos do mercado após um erro operacional. Conforme a empresa, que pertence à Hypermarcas, serão retirados do mercado os produtos: Maracugina, Biotônico Fontoura, Epocler, Doralgina drágeas e Doril Exaqueca.
A retirada foi informada à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), que suspendeu a venda dos produtos. A empresa tomou a decisão de recolher os produtos porque parte do processo de pesagem ocorreu em uma fábrica antiga, instalada em Anápolis, Goiás, no mês de janeiro de 2016.
Na mesma área foi aberto um novo espaço para o processo de pesagem. Segundo a Brainfarma, o erro não influencia na qualidade dos produtos que serão recolhidos.
Além dos produtos citados, também serão retirados do mercado lotes dos medicamentos:
Celestamine
Cloreto de Ambroxol
Concepnor Comprimidos
Coristina Vitamina C
Atorvastatina
Diclo Dietilamonio
Dipirona Sódica
Histamin
Lidoges
Lisador
Loratadina
Dexclorfeniramim
Neo Moxilin
Neolefrin
Neololida
Nistalina
Quadrilon
Tamarine Geleia
Vitassay Stress
Atenção: Só estão suspensos a venda e o consumo de lotes do medicamento. Os que não foram afetados pelo processo continuam no mercado e podem ser utilizados.
Quem tiver dúvidas se o medicamento que já comprou está incluído nos lotes suspensos pode ligar para o laboratório pelo 0800-7717017 para saber como devolver.
FONTE: O GLOBO