Quem foi criança e adolescente no início dos anos 2000 vai se lembrar do trio KLB, composto pelos irmãos Kiko, Leandro e Bruno.
Empresariados pelo pai e criador do grupo, Franco Scornavacca, os meninos fizeram grande sucesso nacional, tocando tcom frequência nas rádios, aparecendo na TV e fazendo centenas de shows.
Em 2015, eles voltaram de uma pausa que tinham feito por uns três a quatro anos. Mas, não durou muito tempo. Então, eles optaram, de novo, por deixar de aparecer na mídia, ao menos como integrantes do KLB.
Veja também: Estas celebridades brasileiras são a cara de suas mães
Para 2022, eles anunciaram uma turnê de retorno, mas o que você vai saber agora é o que Kiko, Leandro e Bruno fizeram durante os anos de pausa do grupo.
O que fez o Kiko do KLB?
No ano de 2021, Kiko foi candidato a vereador pelo PSD, tentando iniciar uma carreira na política. No entanto, ele não se ateve a um detalhe: como não havia votado no segundo turno em 2010, sua candidatura foi indeferida.
O resultado desse descuido foi que nenhum voto foi computado para o cantor, o que chegou a virar meme na época. Se tivessem sido computados, seriam 7.600 votos em Kiko naquela eleição.
Aproveite e veja como fazer ou regularizar o título de eleitor pela internet
Leandro já estava na política antes do irmão
Leandro já era filiado ao PSD antes de Kiko, pois foi candidato a deputado estadual em 2010 e recebeu 62 mil votos, o suficiente para se eleger como suplente.
Em 2013, o músico assumiu a vaga após a morte do titular, Ary Fossen, e no lugar de Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), eleito prefeito de Santos (SP).
Bruno seguiu o caminho do esporte
Durante a pausa do KLB, o irmão Bruno aproveitou para investir mais pesado na carreira de lutador de MMA, esporte que já praticava há anos.
Ele teve o apoio dos campeões mundiais de boxe Éder Jofre e Miguel de Oliveira no dia da estreia oficial nos ringues.
O músico teve uma ótima performance com lutador. Finalizou seu rival nos 2 minutos do segundo round, com um mata leão, e ganhou a luta.
A morte do pai e criador do KLB
Em 2018, a família KLB foi brutalmente impactada pelo falecimento de seu criador e pai dos meninos, Franco Scornavacca. Aos 70 anos de idade ele sofreu uma parada cardíaca e não resistiu.
No dia da morte, o KLB estava em Curitiba para fazer um show em comemoração aos 18 anos de carreira, que acabou cancelado.
Franco Scornavacca também era conhecido no mercado fonográfico como empresário de grandes nomes do sertanejo, como Roberta Miranda e as duplas Zezé di Camargo e Luciano e Leandro e Leonardo, além de artistas populares como Lulu Santos e Roupa Nova.
Relembre as músicas do Roupa Nova que foram sucesso nas novelas
A nova turnê do KLB
Agora em 2022, o KLB anunciou uma turnê de comemoração aos 22 anos de grupo, chamada “20 + 2 Experience”. No Instagram, eles publicaram algumas das cidades em que os shows já estão confirmados.
Veja também: Gosto musical aponta traços da personalidade, aponta estudo
Fonte: UOL Splash/Quem