Disponível nas prateleiras dos mercados durante o ano inteiro, o kiwi está sempre presente na nossa alimentação. Verde, com sementes pretas no meio, protegido por uma casca castanha e peluda o kiwi é um fruto a que todos é familiar. O interior verde é meio cremoso quando bem maduro, e o sabor tem uma acidez suave que faz lembrar o morango. Apesar de fazer parte do nosso cotidiano o kiwi deve ser consumido com moderação. Saiba porquê!
As 10 complicações do consumo excessivo de kiwi
1. Durante a gestação e o aleitamento
Caso se encontre numa dessas duas situações, reduza o consumo de kiwi ao mínimo. O consumo excessivo pode afetar a gravidez e qualidade do leite materno.
2. Das diarreias aos desmaios
Não abuse dessa fruta, porque pode vir a sentir náuseas, vômitos e até ter diarreia. Bem pior, é que pode provocar desmaios!
3. Alergia oral
Inchaço na boca, lábios e língua, formigamento e coceira são alguns dos indicativos de que pode estar perante o fenômeno de alergia oral provocado pelo kiwi.
4. Desenvolvimento de doenças de pele
A dermatite é um dos problemas de pele associados a quem como kiwi em demasia.
5. Aumenta o efeito da medicação de forma perigosa
Quando alguns remédios como antifúngicos e anticoagulantes atuam de forma mais agressiva podem causar danos graves.
6. Origem de pancreatites
O que é que o kiwi tem? Tem potássio, tem serotonina e vitaminas C e E. Combinadas, essas substâncias quando em doses elevadas podem bagunçar o nível de triglicerídeos no sangue. Isso pode colocar em risco o funcionamento de órgãos importantes como o pâncreas.
7. Alergias
Na verdade esse perigo é comum a todos os alimentos. O nosso organismo pode rejeitar o kiwi, desenvolvendo uma alergia. É por isso que devemos comer com cuidado, para quem não fiquemos sensíveis a ele.
8. Pode provocar erupções cutâneas e outras irritações
Irritações de pele, da boca, asma e inchaços podem ocorrer quando consumimos kiwi em exagero. A anafilaxia também se pode registrar, por isso há que ter muito cuidado.
9. Atenção a quem faz alergia ao látex
Se você tem alergia ao látex provável que também faça alergia ao kiwi. Caso se insira nessa categoria evite kiwi e produtos com kiwi.
10. Cuidado com as combinações com suplementos dietéticos e ervas medicinais
Quando misturado com outros antifúngicos o kiwi reforça essas capacidades o que vai levar a que no futuro o organismo ganhe resistência a esses medicamentos. Além do mais, o kiwi tem grandes quantidades de serotonina e pode acabar desequilibrando os níveis dessa substância no organismo.
Se estiver sobre o efeito de medicação o melhor mesmo é esclarecer esse assunto com o seu médico. Ele vai ver o seu histórico e perceber que alimentos é que você deve comer e se o kiwi está entre aqueles que deve evitar.
Caso manifeste qualquer um entre esses 10 efeitos colaterais mencionados contate um médico imediatamente. Certifique-se qual é o seu problema para que o possa tratar com rapidez.
https://www.youtube.com/watch?v=dIeyXvJkcOM
Compartilhe essa dica!